.

.
.

sexta-feira, 29 de março de 2024

Acusado de blasfêmia contra Jesus Cristo é esfaqueado no pescoço em igreja

 


Um artista ateu acusado de blasfêmia contra Jesus Cristo foi esfaqueado por um homem dentro de uma igreja na Itália nesta quinta-feira (28), às vésperas da Páscoa. O caso ocorreu na igreja de Santo Inácio, em Carpi, norte do país.

A igreja abriga uma exposição ‘Gratia Plena’ do artista local Andrea Saltini, criticado por religiosos por conta de um dos quadros da mostra.

A obra em questão retrata Jesus Cristo deitado nu após a crucificação e um homem ajoelhado a seu lado. No entanto, a cabeça do indivíduo está na altura da genitália do Messias, o que, de acordo com os críticos, remete a um ato sexual.

O autor da agressão é um homem mascarado que entrou na igreja e danificou o quadro polêmico com uma faca e tinta em spray.

Andrea Saltini tentou conter o indivíduo, mas acabou ferido com uma facada no pescoço. Ele foi levado a um hospital, mas não corre risco de morte, enquanto o agressor fugiu.

A mostra foi inaugurada em 2 de março. A própria diocese havia rechaçado as acusações de blasfêmia, chamando as críticas de “desrespeitosas”.

Em entrevista à imprensa local, Saltini explicou que a obra retrata o legionário romano Longuinho, que perfurou um dos lados do corpo de Jesus com uma lança para certificar-se de sua morte, mas depois se arrependeu e virou santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário