.

.
.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Ex-vereador e advogado não foi indiciado por atropelar e matar ex-colega em Codó

 Preso e autuado em flagrante no último sábado (23), o ex-vereador e advogado Francisco Emílio Matos foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 2.824,00 e vai responder em liberdade por homicídio culposo por atropelar e matar Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, seu ex-colega de parlamento.

Emílio Matou foi preso após acidente que provocou a morte de “Seu Ximenes”

Seu Ximenes’, como era conhecida a vítima, também foi vereador e ocupou cargo de secretário municipal de Serviços Públicos na gestão do ex-prefeito Zito Rolim. Ele foi atingido pelo veículo que  Em´´ilio dirigia, um Jeep Compass, em alta velocidade, segundo relatos de testemunhas.

Ximenes estava próximo à calçada e aguardava uma mercadoria na Rua Pernambuco, no bairro São Francisco quando foi atropelado, arrastado e imprensado contra seu próprio veículo, um Toyota Etios, indo a óbito no local.

O atropelador apresentava fortes sinais de embriaguez e tentou fugir após a ocorrência mas foi contido por populares e preso em flagrante. 

Reveja imagens do momento do acidente:

Tocador de vídeo
00:00
00:46

O crime chocou a cidade gerando forte comoção e cobrança por justiça.

Um inquérito policial está em andamento. Porém, causa-nos estranheza o fato de Emílio ter sido indiciado somente por dirigir alcoolizado. Ainda não houve indiciamento pela morte do ‘Seu Ximenes’. De acordo com o advogado de defesa do autor do crime, a perícia aguarda o resultado de exame de sangue. Enquanto isso o ex-vereador permanecerá em silêncio devendo responder apenas em juízo, conforme dito pela própria defesa na Delegacia de Polícia Civil de Codó. OInformante 

Nenhum comentário:

Postar um comentário