.

.
.

sábado, 23 de março de 2024

TRÂNSITO: Ex-vereador mata ex-vereador em Codó

 O município de Codó, no Maranhão, foi abalado hoje com a triste notícia da morte do ex-vereador Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, após um trágico acidente ocorrido na manhã deste sábado (23). Ele foi atropelado e morto por Emílio Matos, também ex-vereador, por volta das 5h08 da manhã.

Testemunhas relataram ao Marco Silva Notícias que Emílio Matos estava visivelmente embriagado e dirigindo em alta velocidade pela Rua Pernambuco, no bairro São Francisco. Perdendo o controle do veículo, Matos atingiu violentamente Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada, arrastando-o e prensando-o contra seu próprio carro antes de colidir com um poste nas proximidades. 


Um vídeo divulgado pelas autoridades policiais capturou o exato momento do acidente. As imagens mostram Ximenes e outro homem próximos ao seu carro, quando são surpreendidos pelo veículo desgovernado de Emílio Matos. Por sorte, o outro homem escapou ileso por pouco. 


Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó entre 1989 e 1992, além de ter ocupado a Secretaria de Serviços Públicos durante o mandato do ex-prefeito Zito Rolim. Ele era conhecido por sua rotina diligente, acordando cedo todos os dias para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade. Até o momento, sua família não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.

Emílio Matos foi preso em flagrante e está sob custódia da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó. DoMarcosSilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário