.

.
.

segunda-feira, 11 de março de 2024

PM agride professora com socos em São Luís; veja o vídeo



Tocador de vídeoUm vídeo chocante que circula nas redes sociais mostra um policial militar agredindo uma mulher com um soco durante uma abordagem em São Luís, no Maranhão. A vítima, uma professora, estava retornando de uma pescaria com o marido e amigos quando foram abordados por policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam). 

O incidente ocorreu na última quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional da Mulher, mas as imagens só foram divulgadas recentemente. Segundo relatos, a abordagem aconteceu porque o marido da professora estava dirigindo em alta velocidade. Durante a ação, a mulher começou a gravar um vídeo com o celular, já que o marido chegou a receber voz de prisão. 

Em determinado momento, um dos policiais se aproximou da mulher e exigiu que ela entregasse o celular. Diante da recusa, o policial a derrubou no chão por duas vezes, desferindo um soco em uma delas. A vítima registrou um boletim de ocorrência e realizou exame de corpo de delito. 

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) emitiu uma nota informando que o policial envolvido foi afastado das funções de rua e que a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) instaurou uma sindicância para investigar a conduta do agente.

Em sua nota, a SSP-MA declarou: “A Polícia Militar destaca que cumpre suas atribuições constitucionais de polícia preventiva e ostensiva, alicerçadas em princípios de preservação da vida e respeito aos direitos humanos e não coaduna com ações que maculem a imagem da corporação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário