.

.
.

quinta-feira, 7 de março de 2024

CENTRO DE IMAGEM: 8 anos assegurando saúde a Tuntum e região

 


Após uma majestosa iniciativa, e um esforço árduo de Dr. Tema, - em  uma importante articulação com o Governo do Estado do Maranhão -,  no dia 05 de março de 2016, se instalaria em Tuntum um conceituado centro de diagnóstico por imagem, o pioneiro da região central do estado, que cairia como uma luva, beneficiando uma legião de pessoas, de Tuntum e toda a região, ao longo desses 8 anos de atividade. 


Com a implantação do Centro de Imagem e Especialidades Antônio Joaquim da Cunha (referência em diagnóstico por imagem), a saúde de Tuntum se revolucionou, progrediu, viveu e vive uma nova realidade, realidade essa constituída de facilidade e acessibilidade pra se conseguir exames de média e alta complexidade e diversas especialidades. Nos tempos de outrora, às pessoas precisavam se deslocar para capitais e regiões metropolitanas, encarando grandes percalços para ter acesso a esses benefícios. 


O Centro de Imagem e Especialidades disponibiliza inúmeros exames de imagem, tais como; raio-x, mamografia, tomografia, ultrassonografia, exames laboratoriais,  alcançando assim incríveis marcas, uma média mensal de mais de 2 mil procedimentos.  


Abrangendo o campo de atendimento para beneficiar a população da região, em especial os mais carentes, o centro passou a disponibilizar de outras especialidades médicas vitais, como ortopedia, neurologia, cardiologia, urologia, nutricionista, fisioterapia, mastologia, ginecologia e oftalmologia, esta última já superou um quantitativo de 800 procedimentos oftalmológico, entre cirurgias e avaliações. 


O Centro de Imagem, mediante o incomum esforço de seu fundador Dr. Tema, para qualificar a saúde da população, disponibiliza de um plantel permanente de profissionais e funcionários, que no dia a dia recebe os pacientes com exímia dedicação  e entrega. O atendimento diário, de segunda á sexta-feira, é feito sem restrição ou qualquer discriminação de gênero ou ideologia política, dando prioridade a necessidade de cada paciente que procura atendimento, tudo de forma 100% gratuita. 


Nesse contexto, para dar o melhor para a população de Tuntum e região, é importante destacar o empenho do governador Flávio Dino, que analisando a carência de atendimento abriu as portas do centro firmando uma parceria com o Governo do Estado para qualificar a saúde da região. No atual momento, o governador Carlos Brandão além de manter de pé o projeto, ampliou os recursos abrindo um leque de maior atendimento e especialidades oferecidas, dando oportunidade de milhares de pessoas serem tratadas na porta de casa com mais comodidade e sem nenhum custo. 


"Nessa data pra lá de especial para todos nós, quero destacar que  Centro de Imagem veio para ficar, que o povo carente e mais necessitado de Tuntum e região já se habituou em ter o melhor e de forma gratuita, tendo o centro o compromisso de zelar pela saúde de todos com presteza, eficiência e respeito. Tudo que temos e oferecemos ao povo devemos agradecer ao governador Flávio Dino, percursor de nosso projeto, e ao governador Carlos Brandão, hoje responsável pela ampliação dos recursos e atendimentos. Quero aqui expressar os meus agradecimentos a essas duas grandes figuras, que com força de vontade qualificaram nossa saúde", disse Dr. Tema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário