.

.
.

quarta-feira, 13 de março de 2024

Morre o ex-vereador Osvaldo Corrêa Lima

 


Foi com grande tristeza que a cidade de Tuntum recebeu a notícia do falecimento de Osvaldo Corrêa Lima (Valdo), ocorrido por volta das 6h da manhã de hoje, no hospital macro regional de Presidente Dutra, Socorrão. Ele foi vereador em Tuntum entre os anos de 1977 e 1982. 

Osvaldo, inegavelmente, era um cidadão de bem e ser humano diferenciado, plantando ao longo de toda sua vida laços de respeito e amor ao próximo, sendo também amado por todos que conviveram com ele, que viam na sua pessoa simplicidade e humildade. 


Osvaldo era fiscal de tributos aposentado da Prefeitura de Tuntum, exerceu vários cargos na administração  municipal, foi vereador, Líder dos Prefeitos José Uruçu e Luiz Coelho Batista.                            

Na década de 60 ingressou na política,  com Zé da Mata, Júlio Dantas, Zé Corelo, Antônio Joaquim, Joaquim Moraes, Gerardo Uruçu, José Costa Carvalho(Deco), Joaquim Lourenço e Dionísio Benvinda. Esses ilustres cidadãos fundaram a UDN em Tuntum.  Com a  extinção da UDN,  migraram para a ARENA E PDS, mais tarde integram-se ao PFL.     

                                                  

Político ativo, Osvaldo Correia Lima coordenou as candidaturas a prefeito de Zé da Mata, Bento Teixeira e Luís Coelho Batista (Luizão).                                     

Depois de quase  noventa anos de vida entre entre os tuntuenses, Osvaldo, MÃO LIMPA como era reconhecido entre os amigos, repousa nos braços do Grande Arquiteto do Universo, o Divino Pai Eterno.                                                 

Como Fiscal de tributos da secretaria de fazenda do município, uma das suas principais atribuições foi executar com denodo as atividades de fiscalização tributária, verificando o cumprimento das obrigações fiscais e a regularidade dos contribuintes.                                     

      

Essa sua função foi fundamental para garantir a justiça fiscal e o correto recolhimento dos impostos municipais.

A passagem de Osvaldo pelo planeta terra, foi a seu  comando, sempre determinado, sua maneira de  caminhar pela vida com retidão o fez ser um homem admirado em Tuntum.                           

O homem se foi, ficou o seu legado e a sua história.                                                              

Osvaldo foi casado com Maria Alves Correia Lima, deixa 10 filhos 17 netos e 3 bisnetos.

Que Deus o receba nas hostes celetistas e o tenha agora à espera da ressurreição.

À família enlutada transmitimos os nossos pesares e nossos sentimentos de solidariedade.                              

Por Remy da Mata

Um comentário:

  1. Arquiteto do Universo? Criador do Universo! A Maçonaria perseguiu muitos cristãos no início e fuzilaram

    ResponderExcluir