.

.
.

sexta-feira, 1 de março de 2024

Brandão exonera todos os servidores da Secretaria de Representação Institucional em Brasília

 


O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), decidiu exonerar todos os servidores da Secretaria da Representação Institucional do Maranhão no Distrito Federal (Rebras).

A informação foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira (29).

Foram exonerados Edwing Jinkings Rodrigues, que atuava como secretário-Adjunto de Relações Institucionais e Assuntos Legislativo, os assessores especiais Silvia Tereza Pereira e Thiago Gonçalves de Sousa, o assessor jurídico Crisitano Giórgio Ferreira da Silva, os assessores sêniors Ana Paula Leitão, Lucas Ribeiro, e Rejane Martins Melo, e os assessores técnicos Simone Rodrigues e Victor da Rocha.

A pasta era comandada pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que pediu demissão cargo em novembro do ano passado. Ele foi alçado a Secretário após acordo político feito com o governador Carlos Brandão, para que ele desistisse das eleições para a presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Com a ida de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), Othelino retornou ao cargo de deputado estadual, reforçando a tese de que ele fará oposição ao governo Brandão.

As exonerações da Rebras vem na esteira do polêmico anúncio do deputado Carlos Lula (PSB) lançando a sua candidatura para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) para concorrer com o candidato do governo, Flávio Costa.

O parlamentar é base aliada e do mesmo partido de Brandão e agora vem dando indícios de que fará oposição ao Palácio dos Leões.Neto Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário