.

.
.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A BRINCADEIRA CONTINUA! SENADORES REJEITAM MAIORIDADE PENAL PARA 16 ANOS


Por 11 votos a oito,os nobre senadores votaram contra a redução da maioridade dos 18 para 16 anos.A proposta de autoria do bem intencionado senador, Aloysio Nunes(PSDB-SP).Os militantes dos Direitos Humanos que lotaram o auditório,claro,comemoraram.

Pela proposta do senador, responderiam criminalmente como adultos adolescentes acusados de praticar delitos inafiançáveis, como crime hediondo, tráfico de drogas, tortura e terrorismo, ou reincidentes em lesões corporais ou roubo qualificado, desde que houvesse, no entanto, parecer favorável de promotor da Infância e autorização da Justiça.
Entre as desculpas dos contra, estava o agravamento no sistema prisional,ou seja,onde teria lugar para colocar tanto menor infrator.Os senadores contrários,acharam melhor deixar os pequeninos traquinos, nas ruas,continuando com suas brincadeiras maldosas.
A princípio ,como se fosse uma brincadeira de ação, hoje, um adolescente que se envolve em grupo de extermínio e assassina dezenas de pessoas, confessa, ri das vítimas e afirma que fará novamente quando tiver nova oportunidade não vai preso, passa, no máximo, por um internato para reabilitação onde poderá ficar no máximo por dois anos e, o que não é raro, se tiver 17 anos, 11 meses e 29 dias de idade, ficará internado por apenas um ou dois dias.

Pelo jeito,a coisa não terá solução,se não tem a redução da maioridade penal,esperar mais nada,já que o governo não investe no social,com ações voltadas para os adolescentes.
Nos países com população superior a 10 milhões de habitantes, apenas Colômbia, Peru e Brasil adotam a maioridade penal aos 18 anos. Nos outros países, a idade é mais baixa ou existe estudo criminológico do infrator para saber se ele tem condições de entender o crime que cometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário