quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Policiais Militares farão operação tartaruga’ e realizam manifestação contra gov. Roseana


Foto PM 1Policiais militares e bombeiros do Maranhão que participaram, nesta quarta-feira (26), na Fetiema (Praça da Bíblia), de uma grande assembleia geral decidiram por deflagrar a ‘Operação Legal’, uma espécie de “operação tartaruga” da categoria onde agirão somente dentro do que determina a lei. A greve branca da PM e BM  do MA já começa no carnaval. Caso até o próximo dia 13 o governo do estado não sinalize com um aumento real, outra assembleia será realizada para deliberar sobre uma paralisação.
Depois da assembleia que iniciou às 18h, os militares seguiram em direção ao Palácio dos Leões, onde realizaram uma manifestação contra o governo do estado. Os policiais cercaram a sede do governo Roseana Sarney e o clima foi tenso no local.
Os militares reclamam do reajuste de apenas 7% concedido, em ano eleitoral, pela governadora Roseana Sarney à categoria. Segundo os policiais, não se trata de aumento, mas de reposição salarial, pois refere-se a perdas salarias e não a aumento real de vencimentos.
foto PM 2De acordo com representantes da Associação dos Servidores Públicos Militares do Maranhão (Assepmma), “foram realizados todos os esforços para um diálogo com o governo do estado, a fim de tratar das perdas salariais de 2009, 2010 e 2011; revogação do art. 22 da LC 73/2004; redução da carga horária; e reestruturação da carreira, mas nada disso foi feito”.
Segundo os policiais e bombeiros, “sempre que se concede um reajuste a servidores públicos, a categoria fica de fora, e o reajuste anunciado recentemente, de 7%, não é um aumento real, pois é referente ao acordo firmado em 2011”.
foto PM 3
Até que haja uma resposta positiva do governo, policiais e bombeiros atuarão, já começando com o período de carnaval, em regime de “operação tartaruga”, com “as viaturas trafegando no máximo a 20 km/h; sem a realização de abordagens, sem apreensão de veículos e sem empenhar-se no registro de ocorrências e na preservação de locais de crimes”, fazendo conduções somente em estado de flagrante delito.
Desprestigiando os policiais e bombeiros deixando-os sem aumento real, a governadora Roseana Sarney mostra total desprezo pela Polícia Militar do Maranhão. A filha do senador José Sarney, ao longo de quatro mandatos, na verdade nunca valorizou/incentivou os policiais militares e bombeiros e muito menos investiu como deveria na corporação.
IMG-20140226-WA0018 (2)
Há uma revolta generalizada de todos os policiais militares e bombeiros maranhenses com a atitude de Roseana de mais uma vez maltratar e humilhar os militares estaduais. Uma crise está instalada novamente na caserna.
O 7% de reajuste, alegam os PMs e Bombeiros, condiz ao cumprimento de acordo que foi feito com o governo Roseana durante o fim da greve daquele ano. Em 2012 e 2013 não houve aumento nenhum à categoria.
Imagens acima obtidas com exclusividade pelo blog.
Operação Legal
Operação legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário