.

.
.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Luís Fernando é o mais rejeitado entre candidatos, diz pesquisa


Levantamento realizado pelo Instituto DataM mostrou o desempenho dos principais pré-candidatos à sucessão estadual.

Redação/Maranhão da Gente
às 15:47     
dot Luís Fernando é o mais rejeitado entre candidatos, diz pesquisa
rejeicao gov 1 599x289 Luís Fernando é o mais rejeitado entre candidatos, diz pesquisa
Levantamento realizado pelo Instituto DataM mostrou o desempenho dos principais pré-candidatos à sucessão estadual. A primeira pesquisa divulgada em 2014 indica que Luís Fernando Silva (PMDB), candidato do grupo Sarney, aparece com a maior rejeição entre todos os pré-candidatos.
De acordo com os números da pesquisa DataM divulgada na última segunda (03), Luís Fernando lidera no quesito rejeição. Quando perguntados “em quem você não votaria de jeito nenhum?”, 28,7% dos entrevistados responderam “Luís Fernando”. Nessa pergunta, Eliziane apareceu com 17,3% de rejeição, seguida por Roberto Rocha (13,2%). O pré-candidato com menor índice de rejeição é Flávio Dino, com apenas 10%.
Neste cenário os entrevistados que votariam em qualquer um dos pré-candidatos ao governo do estado, representam um percentual de 5,7%. Os que ainda não sabem em quem votariam representam 25,1%.
rejeicao sen 599x289 Luís Fernando é o mais rejeitado entre candidatos, diz pesquisa
Na rejeição para o Senado, Roseana Sarney foi citada por 56% dos entrevistados. O outro candidato do seu grupo, Gastão Vieira (PMDB), surge com rejeição de 6,5%. Já os candidatos de oposição, Roberto Rocha (PSB) e Domingos Dutra (SDD), aparecem com rejeição de 6,5% e 11,7%, respectivamente.
Entre os pré-candidatos ao Senado, os entrevistados que votariam em qualquer um dos candidatos representam 1,7%. Os que ainda não sabem em quem votar somam 17,5% dos entrevistados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário