.

.
.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

População de Tuntum continua sendo penalizada pela Caema



Parece que a novela não tem fim, a população dos bairros Maria Helena, Piçarra e Vila Bento continuam a padecerem por causa do absoluto descaso  da Caema que tem mostrado pouco interesse em resolver a situação calamitosa que passa essas três comunidades em razão da precariedade no abastecimento.
O bairro Piçarra já tem aproximadamente um ano que vive nessa penúria sem ver a solução chegar. Os moradores sem ter outra alternativa continuam utilizando a antiga prática da lata d'água na cabeça rua cima e rua abaixo, isso quando encontra um morador da parte baixa do bairro, um dos poucos locais que ainda tem água, que se solidariza. Outros mais criativos improvisam longos pedaços de mangueiras e fazem o abastecimento, mesmo de forma lenta.
No residencial Ana Isabel a situação não é diferente, os moradores acordam já por volta das 5:00h e se dirigem até o estacionamento dos ônibus da prefeitura onde tem uma torneira. "Tem pessoas aqui que acordam por volta das 5:00h pra não enfrentar fila, mas já por volta das 7:00h não tem jeito", afirmou uma moradora. De acordo com as últimas informações repassadas ao blog pelo gerente de abastecimento da Companhia, Marcelo Kenedy Gomes, o escritório local pouco pode fazer para resolver de vez o problema. Segundo ele, todas demandas são encaminhadas ao escritório regional de Presidente Dutra, contudo, poucas são atendidas por falta de recursos, também não disponibilizados em razão da política centralizadora do Governo do Estado.
Ainda segundo Marcelo Kennedy, a salvação para minimizar parte dos problemas que surgem diariamente vem dá prefeitura que disponibiliza seus profissionais na manutenção dos poços, além de algumas peças e acessórios que são doadas, não fosse isso o problema seria mais grave. A indagação da população é em saber até quando todos serão penalizados pela impiedosa omissão do atual do governo que há décadas vem oprimindo o seu povo por falta de uma política responsável.  
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário