.

.
.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Anderson Silva e Nick Diaz são pegos no exame antidoping após luta em Las Vegas

Oglobo

RIO - O aguardado retorno de Anderson Silva ao octógno ficará manchado por um caso inédito na história do UFC de duplo doping. Tanto o brasileiro quanto o americano Nick Diaz, seu adversário no confronto realizado no UFC 183, no sábado, em Las Vegas, nos Estados Unidos, foram flagrados no exame antidoping. Anderson testou positivo para a substância drostanolone, um tipo de anabolizante. Já Nick Diaz foi pego pelo uso de maconha.
O novo caso de doping no MMA surge menos de um mês depois que um exame antidoping flagrou outra estrela do UFC, o americano Jon Jones. Pego por uso de cocaína, Jones foi apenas multado e não perdeu o cinturão de campeão porque realizou um novo teste que deu negativo.
Em comunicado, o UFC se disse desapontado com o resultado do exame antidoping do lutador de 39 anos. Mas não comunicou se o brasileiro receberá alguma punição pelo doping.
"No dia 3 de fevereiro de 2015, o UFC foi notificado pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para metabólitos drostanolone no teste que fez no dia 9 de janeiro.
"Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC, no Brasil, bem como em todo o mundo. O UFC está desapontado ao saber desses resultados iniciais.
"O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer desempenho ilegal e/ou reforço drogas, estimulantes ou agentes mascarantes por seus atletas".

Anderson havia voltado ao octógono 13 meses depois de fraturar a perna esquerda na derrota para o americano Chris Weidman, quando perdeu o cinturão depois de seis anos. Uma das maiores estrelas do UFC, o Spider chegou a chorar e disse após a luta que pensava em se aposentar após o combate por causa de um pedido da família.
Agora, o destino de Anderson Silva ainda é incerto. Quando se preparava para voltar, Anderson assinou um contrato para realizar 15 lutas pelo UFC. O duelo contra Nick Diaz foi apenas a primeira delas.

Nick Diaz na luta contra Anderson Silva. Americano foi pego pela terceira vez pelo uso de maconha -
No ano passado, Anderson defendeu que lutadores flagrados no antidoping fossem banidos do esporte. Em outubro, ele criticou severamente o uso de anabolizantes. Em entrevista ao site, "MMA Junkie", ele disse que drogas não podem nunca ser boas para o esporte.
- Todo mundo ama o UFC, crianças, famílias e, com caras sendo pegos usando anabolizantes, isso é um problema. Quando pessoas testam positivo, não deviam mais lutar. Quem usa, usa por um bom tempo e mostra que tem um problema. Mas esteróide é uma droga e nunca uma droga pode ser boa para o esporte - disse.
 Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário