![]() |
Wendel Pinheiro Lopes |
O assunto do momento nas redes sociais em Tuntum é sobre a prisão do professor Wendel Pinheiro Lopes, fato ocorrido na última terça-feira (10), nas proximidades da Secretaria de Educação, por volta das 10h. O assunto tem gerado muitas controversas entre os internautas, gerando muitas dúvidas sobre as razões do incidente entre os dois policias e o professor. Para esclarecer e levar a realidade dos fatos que os envolvem, o blog ouviu as duas partes.
Procurado pela manhã de hoje (13), o professor da Rede Municipal de Ensino, Wendel Pinheiro, afirmou categoricamente que foi agredido pelos policiais que o abordaram naquela manhã.
Ele relatou que os dois militares o pediram para parar a motocicleta e baixar o capacete, fato atendido por ele, depois disseram que iriam levar sua moto. "Eu tranquei, tirei a chave da ignição, botei o capacete de baixo do braço e ia saindo, aí ele disse, me entregue a chave; onde é que existe essa lei pra eu entregar essa chave", disse sobre o momento da discussão.
Cap. Aécio, comandante do policiamento de Tuntum |
Segundo Wendel, com a recursa os dois policiais partiram pra tomar a chave da moto a ponto de lhe agredir. "Ele pisou aqui, pisou no meu rosto, essas foram as agressões, me derrubaram no chão e tomaram a chave", falou. Depois de imobilizado, Wendel foi levado preso para prestar esclarecimentos.
Procurado pelo blog, o comandante do policiamento de Tuntum, Capitão Aécio, disse que os dois policiais não agrediram o professor Wendel. "Um dos policiais pediu que ele colocasse o capacete na cabeça e ele desdenhou da ordem emitida pela autoridade policial", afirmou. Ainda conforme o depoimento do comandante, por não ser atendidos, os policiais resolveram fazer a abordagem, constatando que ele estava embriagado, momento em que decidiram fazer a condução da moto ao quartel. Conforme seu relato, Wendel teria resistido a apreensão da motocicleta e posteriormente a prisão, chegando a agredir físico e verbalmente um dos policiais, que ainda teve sua farda rasgada. " Ele ainda chegou a agredir um dos policiais, conforme consta o exame de corpo de delito feito pelo policial", disse o comandante.
Por outro lado, o professor afirma que não agrediu o policial e que também não estava alcoolizado, mas que havia bebido. Ele disse que não registrou queixa na polícia porque não tinha habilitação.
Os policiais estão mentindo descaradamente, pois tinha aproximadamente umas 50 pessoas que viram a barbárie que eles cometeram. Eu tenho o video gravado
ResponderExcluirISSO FOI UM VERDADEIRO DESCANSO COM ESTE RAPAZ,EU CONHEÇO ELE A MUITO ANOS,INCLUSIVE ESTUDAMOS JUNTOS E NUNCA CONHECEI NENHUM TIPO DE COMPORTAMENTO DIFERENTE.PASSEI NA HORA E TODOS ESTAVAM ABISMADOS COM TAMANHA CRUELDADE COM O RAPAZ.TEM QUE PRENDER É BANDIDO E NÃO HOMENS DE BEM.NOTA ZERO PARA A POLICIA.
ResponderExcluirSeria interessante o wendel deixar o contato dele aqui nos comentários para quem tivesse o vídeo poder entrar em contaro com ele e repassa - lo. Esses bandidos ultrajados espancaram o professor. Pra que mentir, sendo que dezenas de pessoas viram a tal abordagem? Pegue o vídeo e processe esses canalhas para eles aprenderem que devem proteger cidadãos de bem e não agredi-los
ResponderExcluirISSO NÃO PODE FICAR ASSIM,WENDEL PROCURE SEUS DIREITOS,VA A PROMOTORIA DERRUBE A FARDA DESSES MAL ELEMENTOS.
ResponderExcluirA QUESTÃO NÃO É SE VC TEM OU NÃO A HABILITAÇÃO E SIM A AGRESSÃO QUE ELES FIZERAM COM VC.TINHA MAS DE TRINTA PESSOAS MAS INFELIZMENTE SÃO COVARDES E NÃO VÃO DEPOR A FAVOR DA VITIMA.ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM.COMANDANTE FALE COM SEUS HOMENS.
ResponderExcluirVamos divulgar o vídeo da agressão ao professor. Todo mundo sabe que é costume da polícia forjar flagrante ao seu favor. Ninguém é bobo pra acreditar neste capitão que deve ser expulso de Tuntum.
ResponderExcluirA polícia de Tuntum tem sido importantissima nos ultimos tempos e tem trabalhado muito pra nossa seguranca e vemos a diferença de uns tempos pra ca. Ele deveria era tirar a carteira e nao beber cachaca p andar por aih xingando e brigando c a polícia no meio da rua
ResponderExcluirEU VI NA HORA Q ELE FOI PARADO. ELE TAVA CAMBALEANDO E GRITANDO COM A POLÍCIA. DEVE SER POR ISSO Q ELE FOI PRESO. DESDE MENINO ME ENSINARAM A NÃO BRIGAR C A POLÍCIA E NUNCA FUI DESRESPEITADO POR POLICIAIS NA RUA. A POLÍCIA NAO ESTA ACIMA DA LEI E MUITO MENOS O PROFESSOR.
ResponderExcluiros professores sao,sem duvidas,responsaveis pelo desenvolvimento de uma naçao, legado esse que sera sempre lembrado,porem qual o legado que esse professor pode dar aos seus alunos,conduzindo veiculo sem capacete,visivelmente alcoolizado,pondo em risco a vida dele e de outras pessoas,belo exemplo viu.os policiais agiram de forma correta e proporcional,ja que o professor agiu de forma agressiva,usando palavras de baixo calao e desacatando as ordens das autoridades?
ResponderExcluirInfelizmente existem profisionais em todas áreas bons e ruins, não é pq é um professor que temos que aceitar tudo. Pode ter exagero,mas essa pessoa é visto bebendo qualquer dia da semana como pode dar conta do seu trabalho? Se 10:00 hs estava alcolizado? É uma situação difícil.Pq a policia Tb tem que ser respeitada.
ResponderExcluiràs vezes temos que ter cuidado em afirmar categoricamente que conhecemos tal pessoa,è muito comum ouvir dizer: fulano è honesto,cicrano nao faz isso.nao vamos ser hipocritas às vezes nao conhemos nem a nos mesmos. a policia militar vem desempenhando um otimo serviço em tuntum,a criminalidade caiu bastate,claro ela nao vai deixar de existir,se os policiais agiram de forma energica para imobilizar o professor,certamente,e porque este nao acatou as ordens dos policiais e ofereceu resistencia.professor,voce tirou nota zero no quesito,responsabilidade,conduzir motocicleta alcoolizado e crime,conduzir motocicleta sem usar capacete,sem possuir habilitaçao,colocando sua vida e a de terceiros em risco è no mìnimo irresponsavel.professor,nota zero pra vc,e para aqueles que dizem que te conhece.
ResponderExcluirA sociedade tem o que merece mesmo. Antes, reclamava-se da falta de policiamento eficaz em tuntum, hoje, essa nova remessa de policiais tem mostrado a que veio. Foram varias armas apreendidas, meliantes presos, o índice de motos e outros tipos de roubos drasticamente reduzidos, transito mais organizado (embora nao seja sua competência) e vem um "professor" fazendo uma acusação mesquinha dessas.
ResponderExcluirPoupe-me. E tem outra, se ele mesmo assumiu que ingeriu bebida alcoólica, o mesmo é réu confesso. Todos sabem que hoje é CRIME dirigir alcoolizado.
Professor como uma pessoa esclarecida que deveria ser,deve ter conhecimento das leis de trânsito devendo obedecer a ordem do policial e não agir da maneira agressiva e desrespeitosa que ele agiu no momento do ocorrido,e outra coisa a respeito do segundo comentário desta matéria quando dizem "deviam era prender bandido e não cidadão" pois esse professor cometeu um CRIME de trânsito ao está conduzindo sua moto embriagado então deixem de hipocrisia, não é porque a pessoa se considera "cidadão" que pode conduzir uma moto alcoolizado e agredir a polícia,todos que infringirem a LEI estão sujeitos as suas penalidades se julguem "cidadãos" ou "bandidos".
ResponderExcluirProfessor Wendel você tem CNH? parece que não então é sabedor que dirigir sem CNH é infração de transito e em alguns casos considerado crime... Se VC respeitasse as leis não conduziria moto e não seria abordado tinha evitado isso... Agora alem de pilotar sem CNH o nobre professor trabalhador cidadão de bem e blá blá blá ainda estava embriagado pasmem... Dois crimes...passou de cidadão de bem para infrator da lei... E ao ser abordado desacata a policia vc achava que o policial seria conivente com tais absurdos só se for em outros tempos.... E sabemos professor quando bebemos ficamos alterados valentes. Ricos namoradores..... Antes de querer dar uma de santo reflita sobre seus atos criminosos..... E para com essa de vitima...
ResponderExcluirProfissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...professor não se fProfissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...aProfissional da educação? Que vergonha! Que exemplo! Dirigir ou pilotar veículo sob efeito de álcool é crime e o condutor é levado pra delegacia, desacato e crime. Professor sem habilitação, embriagado, pilotando e agredindo policial? Pobre será o futuro dos alunos...geralmente quem não gosta do serviço da policia são pessoas que infringem a lei, pessoas que cometem crimes...portanto não são cidadãos de bem...professor não se faça de ovelha porque o sr está sendo o lobo...
ResponderExcluir