.

.
.

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Audiência pública define cursos do IEMA em Presidente Dutra


Presidente Dutra recebe audiência pública para escolha de cursos técnicos integrados do Iema


Com o objetivo de verificar as demandas e dialogar sobre a oferta de cursos, de acordo com as potencialidades e os arranjos produtivos locais e regionais, tomando por base o catálogo nacional de cursos técnicos do Ministério da Educação (MEC), tendo como base o princípio da democracia e participação popular, o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) realiza audiências públicas para escolha de cursos técnicos que serão ofertados nas unidades plenas que serão inauguradas no próximo ano. 

O evento será realizado na próxima terça-feira (7), às 19h, no auditório da Gerência da Saúde, localizada na Praça São Sebastião, Centro. O público-alvo são professores, gestores, secretários, estudantes e moradores do município de Presidente Dutra. Desta vez, o município receberá a ação, que teve início em Matões e passou por cidades como Brejo, Cururupu, Santa Inês e São Luís - na área Itaqui-Bacanga -, locais onde serão inauguradas as novas unidades plenas.

O reitor do IEMA, Jhonatan Almada, frisou a importância das audiências públicas. “É um momento de participação cidadã na definição dos cursos que serão oferecidos pelo Iema. Isso é uma característica do governador Flávio Dino, que valoriza a participação democrática, o exercício da cidadania é respeitar a opinião da sociedade. As audiências públicas estão sendo bem-sucedidas ao reunir comunidade, lideranças, estudantes, professores, gestores na definição dos cursos técnicos do Iema que serão oferecidos”, enfatizou o reitor.

As novas unidades seguem o padrão IEMA de qualidade e contam com salas de aulas bem equipadas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, dentre outros espaços.

Para finalizar as escutas, na última quinta-feira do mês de novembro será realizada a segunda etapa das audiências na área Itaqui-Bacanga. O evento será realizado na Associação Comunitária Itaqui-Bacanga (Acib).

Nenhum comentário:

Postar um comentário