.

.
.

sábado, 4 de novembro de 2017

Em 45 dias, Flávio Dino entrega pontes, vias, escolas e hospitais em mais de 40 municípios


Chegou a 41 o número de municípios percorridos pelo governador Flávio Dino nos últimos 45 dias. Com viagens iniciadas em setembro até este sábado (28), a comitiva do governo estadual passou por todas as regiões do Maranhão levando não apenas representantes do poder público a povoados e comunidades nunca antes visitadas. Em todos os locais foram entregues obras que vão de ruas e estradas pavimentadas a equipamentos para aumentar a produção agrícola e Escolas Dignas.

“Só se governa bem conhecendo a realidade do povo e, em todas essas cidades que visitamos, entregamos obras como sistemas de água, restaurante popular, estradas e tantas outras obras”, declarou o governador.

Visitada no último dia 13, a cidade de Paulino Neves, por exemplo, foi contemplada com a inauguração da ponte sobre o Rio Novo, construção que amplia o acesso e mobilidade da população e o turismo na região dos Lençóis Maranhenses.

Visitas inéditas

Durante as viagens, Flávio Dino também falou do ineditismo da chegada da ação do Estado, em povoados como Centro dos Chagas, em Lago da Pedra. Na localidade, foi entregue uma Escola Digna para substituir o antigo barracão de taipa utilizado pelos estudantes.

“Hoje estamos no povoado Centro dos Chagas, onde jamais o Governo do Maranhão veio. Estamos aqui pela primeira vez trazendo uma ação, uma política pública justa, é aquela que decide o destino de gerações.”

Para o governador, esse deve ser o esforço primordial dos poderes públicos: “Nós precisamos garantir igualdade de oportunidades para valorizar o talento a capacidade e o mérito de quem os tem, independentemente de onde esteja. E para isso é fundamental que o serviço público chegue aos locais, para assim alterar profundamente as desigualdades sociais”.

O agricultor Romualdo Aguiar, de 62 anos, planta melancias e abóboras no povoado de Boa Hora, em Presidente Vargas. Ele foi um dos beneficiados com umas das 110 cisternas entregues no município nessa quinta-feira (26).

“É meu sonho, é o que eu esperava e o único governo que entrou na nossa comunidade com um programa tão importante, foi esse, foi o governador Flávio Dino”.

Hospital novo

E as entregas também chegaram aos municípios maiores. Em Balsas, foi entregue um novo Hospital Macrorregional para atender uma região de 246 mil habitantes. A inauguração encerrou uma espera de décadas dos moradores, que muitas vezes tinham que ir até Imperatriz para receber atendimento mais complexo.

“Há três anos, eu tive que levar minha mãe com urgência para Imperatriz, arriscando não chegar viva. Se já tivesse um hospital assim, não teria precisado. Vai salvar muitas vidas”, disse a moradora Maria de Abreu.

No município também foram inauguradas 25 ruas pavimentadas pelo Mais Asfalto e assinada ordem de serviço para a construção de um Instituo de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

Já em Araioses, o Governo do Maranhão levou para as Ilhas Canárias o calçamento de ruas do programa Rua Digna, mutirão em que os próprios moradores trabalham pavimentando as ruas precárias que jamais receberam obras.

O morador Geann Moura foi um dos que aprovaram a ação. “Isso era esperado desde meus avós e bisavós, que queriam tanto a energia [elétrica] quanto as Canárias calçadas. Não conseguiram esperar, mas ficou para os netos e bisnetos”, disse.

No total, em 45 dias foram visitados os municípios de Santo Amaro, Presidente Dutra, Tuntum, Imperatriz, Cidelândia, São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios; Altamira, Bacabal, Esperantinópolis, Peritoró, Poção de Pedras, Balsas, São José de Ribamar, Lago da Pedra, Vitorino Freire, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Santa Luzia, Santa Quitéria, Cururupu, Penalva, São Bento, Viana, Zé Doca, São Raimundo das Mangabeiras, São Félix de Balsas, Riachão, Loreto, Fortaleza dos Nogueiras, Balsas; Mirador; Colinas; Água Doce, Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Chapadinha, Primeira Cruz, Alcântara, Timon, Itapecuru Mirim, Presidente Vargas e Palmeirândia

Um comentário:

  1. Esse governo só não olha pra querida cidade de são Domingos Do Maranhão.....aqui não recebemos nada ainda desse governo...espero q ele olhe com mais amor pra nossa cidade e deixe o partidarismo de lado e ajuda Ze da Folha a trabalhar por nossa cidade....

    ResponderExcluir