quinta-feira, 23 de novembro de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS REALIZA O 1º MUTIRÃO DE COMBATE AO GLAUCOMA




A Prefeitura Municipal de São José dos Basílios, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, realizou nesta terça-feira (21), o 1º Mutirão de Combate ao Glaucoma, na gestão do prefeito Farinha Paé. 
O Mutirão do Glaucoma aconteceu na UBS São José. Aconteceu um grande número de atendimentos, realização de exames para verificar a pressão dos olhos e avaliar o fundo do olho. Com esses procedimentos é possível diagnosticar e tratar precocemente uma doença que atinge milhões de brasileiros.
Os basilienses que foram diagnosticados com glaucoma receberam colírio ofertado gratuitamente pela Prefeitura de São José dos Basílios. Pouco mais de 200 pessoas foram atendidas no Mutirão de Glaucoma.
Houve ainda uma palestra sobre o Novembro Azul. A palestra foi ministrada pela enfermeira Milklene e contou com a presença do Dr. Orlando Pinto.
Para a secretária Ana Costa foi de grande valia a realização do mutirão
 “O objetivo da Secretaria de Saúde e da Gestão Municipal é combater essa doença silenciosa que é capaz de causar muitos distúrbios visuais, inclusive à cegueira; daí a importância da identificação precoce do problema”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário