quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Dr. Tema ajuda a costurar ida de Gastão Vieira para o grupo de Flávio Dino


Continuando com sua característica mais importante no campo da política, o atual Prefeito de Tuntum e Presidente da FAMEM, Dr. Tema, vai ajudando a costurar importantes e definitivos apoios ao projeto de reeleição do Governador Flávio Dino.

A chegada do ex-ministro do Turismo do Governo Dilma, Gastão Vieira,  na seara dinista nas últimas horas traz a habilidade política de Cleomar Tema que tem se mostrado, de maneira silenciosa,  um engenheiro habilidoso no cenário eleitoral do Maranhão para  2018 no campo do grupo político do Governador do Maranhão Flávio Dino.

A frente da FAMEM, a poderosa entidade do municipalismo maranhense, Dr. Tema, hoje, é reconhecido pela capacidade de articulador e liderança da maioria dos prefeitos/prefeitas eleitos em 2016 no Estado e não será  exagero  afirmar que ele tem ascendência, neste momento, sobre 90% do colégio eleitoral das cidades do Maranhão por conta desta profícua liderança, diga-se de passagem.

Pré-Candidatura a Vice-Governador em 2018 

Político vitorioso em Tuntum por quase 30(trinta) anos de vitórias consecutivas para prefeito, Cleomar Tema, por conta da sua postura municipalista propositiva e positiva poderá ser alçado como o melhor companheiro de chapa de Flávio Dino em 2018 pelas qualificações eleitorais que carrega sobre si e pela liderança visível que mantém sobre os gestores municipais. Dr. Tema, pela simplicidade, moderação no trato com as lideranças políticas, pelo discurso qualificado e pela importância de articulador eleitoral acima da média no Maranhão, não pode ser deixado de lado numa eventual nova composição de chapa majoritária do grupo governista em 2018 sob pena deste mesmo grupo não correr riscos necessários pelo contexto eleitoral que se avizinha.

Reconhecimento ao municipalismo maranhense

Reafirma-se a importância do articulador político, do municipalista moderado, do prefeito que consegue ter dimensão nacional e nas diversas regiões do Maranhão,  tudo isso tem transformado, Dr. Cleomar Tema, como pré-candidato a vice-governador em 2018 na chapa de Flávio Dino com as melhores chances de garantir a vitória esmagadora do atual governador sobre a oligarquia Sarney e seu candidato. O nome do Dr. Tema está posto, agora é só esperar que seja aceito de prontidão pelo grupo vitorioso de 2014 no Estado.
Por Emerson Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário