quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Projeto do vereador André Jardins que altera nome da avenida Campos Dantas para Ribamar Meneses é sancionado


De autoria do vereador André Jardins, Projeto de Lei que alterou o nome da Avenida Campos Dantas para Ribamar Meneses, foi sancionado pelo Chefe do Executivo Muncipal, prefeito Juran Carvalho, uma demonstração de reconhecimento das qualidades do homenageado.
Ribamar Meneses
O vereador optou pela mudança não só com intuito de homenagear alguém próximo ou amigo, mas uma personalidade de grande reputação que fez história no passado recente de Presidente Dutra. Ribamar Meneses foi um dos primeiros funcionários dos Correis, onde exerceu seu posto de trabalho com dignidade durante longos anos. Ele também foi um dos tradicionais e grandes comerciantes da cidade, dono de um caráter ilibado e de uma personalidade indescritível, fatores que influenciaram na aprovação do projeto e no ato de sanção.
Um outro motivo que incentivou o competente edil a mudar a nomenclatura da avenida, foi a inexistência de razão para a permanência seu antigo nome, uma criação sem honra ou tributo a quem quer que seja. 

Jardins acredita que figuras semelhantes a Ribamar Meneses não podem serem esquecidas depois terem contribuídos de forma significativa com o desenvolvimento de Presidente Dutra. 
-Personalidades como o senhor Ribamar jamais poderá ser esquecido, seu nome, mesmo depois de morto, deve continuar a ser lembrado pelo grande  exemplo de vida e contribuição que deu para o desenvolvimento do município, destacou.
O homenageado era avô de Daniella Jadão Meneses Cunha, primeira dama de Tuntum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário