terça-feira, 7 de abril de 2020

COVID-19: Samu de Tuntum recebe equipamentos de proteção individual


Seguindo regras de proteção das atividades dos profissionais em saúde, nesse momento tão delicado que passa todo país por causa da pandemia do coronavírus, a Secretária de Saúde de Tuntum adquiriu nessa terça-feira (07) os  Equipamento de Proteção Individual (EPI) para os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) trabalharem com maior segurança e menos riscos de contaminação.

A aquisição foi uma iniciativa do secretário de Saúde, Fabrício Coelho, que procurando atender as necessidades dos profissionais em prestar um atendimento sem riscos e com maior segurança, além de buscar adotar um padrão de proteção utilizado pelos grandes centros nesse momento, fez a urgente aquisição dos EPIs. Já estão a disposição dos profissionais para uso contínuo: protetor facial, botas máscaras, óculos, avental e macacão impermeável.
O coordenador do Samu, Rosemir Fernandes falou da importância dos equipamentos e exaltou a atitude do prefeito Dr. Tema e do secretário Fabrício Coelho.

- Diante dessa situação que vem acontecendo a nível mundial, e do grande números de casos do Covid-19, então, queremos dizer a toda população que o Samu de Tuntum encontra-se preparado, conseguiu juntamente com a gestão, o senhor prefeito Dr. Tema e o senhor secretário, Dr. Fabrício, os equipamentos individuais, tanto necessário e importantes para que os profissionais do Samu estejam preparados e protegidos no momento do atendimento, tanto nos casos dos pacientes suspeitos e pacientes confirmados. Então, nós conseguimos com a gestão protetor facial, máscaras, óculos, avental, macacão impermeável e botas. Então, a nossa equipe está preparada, afirmou.
Diante dos sérios problemas que vêm causando a patologia do Covid-19, inclusive provocando inúmeras mortes, seguindo determinação dos órgãos superiores de saúde, a orientação também da Secretária de Saúde de Tuntum é que a população continue recolhida em suas casas para evitar o máximo possível a proliferação do vírus, mesmo sem o registro de nenhum caso no município.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário