quinta-feira, 16 de abril de 2020

Governo amplia oferta de água na cidade de Governador Archer


Dando continuidade à política de melhoria dos serviços de saneamento por todo o estado, o Governo do Maranhão, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), entregou novo Sistema de Abastecimento de Água para a população do município de Governador Archer. A obra reforça o abastecimento para pelo menos 2.660 pessoas que já podem contar com o incremento de vazão de 20 mil litros de água por hora.

A entrega é resultado de mais uma ação do Programa Água Para Todos, executado pela Caema, que vai aprimorar a oferta de água para milhares de famílias. O novo sistema é formado por um poço tubular com 302m de profundidade. Foram investidos R$ 440.906,45 para ampliar o suprimento de água na cidade.

“Estamos trabalhando incansavelmente para levar mais água e de qualidade para nossos clientes. Dessa vez, com muita satisfação, entregamos mais esse poço para a cidade de Governador Archer, que vai garantir conforto e segurança hídrica para várias famílias que não tinham abastecimento regular”, declarou o presidente da Caema, André dos Santos Paula.

A entrega do poço aconteceu na quarta-feira (15) com a presença do gerente regional Fernando Castro e da prefeita da cidade, Dra. Jesus, em um ato simbólico de entrega, sem aglomerações. O equipamento também aumenta a confiabilidade operacional e melhora a qualidade dos serviços prestados pela Companhia na cidade, especialmente na região adjacente ao novo sistema, que antes não tinha acesso a água comprometendo a qualidade de vida de dezenas de famílias.

“Esta é mais uma obra do governador Flávio Dino ao nosso povo. Há muito tempo, a gente vem sofrendo com o abastecimento de água e nós, junto com o vice-prefeito José Mamedio, reivindicamos ao governador do Estado, Flávio Dino, e ele atendeu prontamente a comunidade de Governador Archer”, disse a prefeita do município, Dra. Jesus.

Kelson Cruz, morador da cidade, diz que o problema de abastecimento sempre existiu. “Eu me sinto muito feliz. Estamos com este problema de água há mais de 20 anos e agora, com fé em Deus, teremos água nas torneiras, na caixa, no chuveiro. A água antes não servia nem para cozinhar e, agora, acredito que vá servir para fazer tudo. Agora o sofrimento acabou”, comentou.

“Agora tem Água Para Todos! É importante não desperdiçar e usar de maneira consciente para que ela não falte. O sistema já está operando e também será um grande aliado para essas famílias na prevenção ao Covid-19 nessa época de pandemia”, informou o presidente da Caema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário