.

.
.

quinta-feira, 23 de abril de 2020

O teste positivo para a Covid-19 de Dr. Tema e a língua ferina da baixa politicagem de Tuntum

Teste positivo de Dr. Tema para a COVID-19

Está sendo aventado com frequência nas redes sociais que o prefeito de Tuntum, Dr. Tema teria simulando sua contaminação pelo novo coronavírus, causador da patologia COVID-19, responsável pela pandemia que já tem ceifado milhares de vidas ao redor de todo mundo, inclusive no Brasil e em nosso Estado.
Os comentários levianos e difamatórios contra o prefeito têm o intuito de tirar proveito político e arranhar sua imagem de cidadão de bem, tornando-o desacreditado por supostamente está disseminando mentiras nesse momento tão delicado em que passa todos. Como toda armadilha sem o devido valor da verdade não se sustenta, comprovando sua completa vulnerabilidade, hoje o prefeito encaminhou a redação do blog uma cópia do teste que comprovou ser positivo seu estado de saúde para a Covid-19, desmascarando simultaneamente uma enxurrada de fakes news.
O teste que avaliou sua saúde para a doença aconteceu no dia 3 de abril, coletado na sua residência, em São Luís. Em razão de sua esposa a deputada Daniella Tema ter testado positivo, mesmo ele já havendo feito anteriormente outro teste, que deu negativo, o prefeito decidiu fazer outro após perceber sintomas semelhantes ao do coronavírus. O exame que lhe foi submetido, realizado pelo laboratório Lacmar, colheu secreção da nasofaringe ( parte mais alta das vias aéreas), sendo detectado posteriormente a presença de PCR (proteína C-reativa), comprovando a contaminação pelo novo coronavírus.
A devida exposição, não fosse a malícia da política rasteira que alguns praticam, não teria nenhuma necessidade, já que a Secretaria de Estado da Saúde faz um controle rigoroso sobre esse tipo de exame, mesmo sendo efetuado em laboratórios particulares, já que impacta de forma negativa na política de prevenção.
O que talvez tenha também motivado a disseminação das fragorosas mentiras envolvendo o nome de Dr. Tema, tenha sido sua rápida recuperação, sem internação hospitalar e quase que assintomático. Para um homem de sua idade é realmente impressionante, pois, pouquíssimas são as pessoas que têm idade semelhante acometido pela força devastadora do coronavírus que não sofram várias consequências, ou até mesmo, venha a falecer. Os boletins emitidos diariamente pela Secretária de Saúde mostram que a maior incidência de mortes está na faixa etária superior a 60 anos.   
Um dos fatores que proporcionou a rápida recuperação de Dr. Tema foi sua aptidão às atividades físicas diárias, chegando a caminhar cerca de 10 quilômetros todas as manhã, além de uma alimentação balanceada à base de frutas e verduras, mantendo seu diabetes sempre sob controle total, que poderia ser um fator negativo.
Às 'forças ocultas' que tentam buscar qualquer proveito distorcendo fatos e tentando criar falsas histórias com resquício de veneno saibam que nem todo poder terreno está acima de uma vida, maior bem dado ao homem por Deus.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário