.

.
.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Secretarias de Saúde e Cidades realizam barreira sanitária e orientam motoristas e condutores sobre a COVID-19 em Tuntum


Tuntum está de olhos abertos e voltados para a prevenção da população contra o novo coronavírus, pandemia que vem causando muitas mortes ao redor de todo mundo, inclusive em nosso estado. A exemplos das medidas que têm tomado o Governo do Maranhão, a Secretária de Saúde, por determinação do prefeito Dr. Tema, vem se movimentando com ações práticas e se preparando para qualquer eventualidade. 

Hoje (16) pela manhã, a título de exemplo, em parceria com a Secretaria das Cidades, foi instalada uma barreira sanitária na entrada do povoado Arara. Os dois órgãos municipais estão disponibilizando no local o apoio de uma ambulância e uma equipe de profissionais treinados que orientam motoristas e condutores de como deve ser feita a prevenção para se evitar a contaminação da Covid-19. O procedimento sanitário é iniciado com a medição da temperatura dos condutores, e quando há queixa de sintomas de febre  do atendido, a recomendação é que ele seja imediatamente encaminhado a uma unidade de saúde para que seja tomada as medidas necessárias.

O secretário de Saúde, Fabrício Coelho, que mesmo assintomático, continua internado por precaução no Hospital das Clínicas, afirmou a editoria do blog do Lobão que a barreira irá permanecer até que haja necessidade. "Hoje foi o primeiro dia da nossa barreira sanitária, mas a intenção é que ela continue até que haja necessidade, pois assim poderemos ter um maior controle da entrada de pessoas na cidade, principalmente de pessoas estranhas e suspeitas", declarou.

A secretária das Cidades, Luanny Costa, que inclusive esteve presente no período da manhã dando apoio aos profissionais, diz que essa é uma boa alternativa de prevenção para a população. "A pandemia a cada dia se alastra, e nós agentes públicos, sem dúvida, somos responsáveis para dar o apoio necessário à população, e por isso nós desenvolvemos essa boa alternativa de prevenção", afirmou a secretária.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário