quinta-feira, 23 de abril de 2020

Secretário de Saúde, Fabrício Coelho inaugura no próximo mês reforma da UBS do povoado São Bento


O povoado São Bento, região do sertão tuntunense, localizado a cerca de 100 Km da sede, está prestes a receber reformada e estruturada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria das Graças Ferreira Andrade. A unidade de saúde, que atende também outros pequenos povoados da região, vêm passando por uma profunda reforma em toda sua estrutura física, desde serviços de pintura, acabamento interno e externo, piso e teto.

A execução da obra se deu depois do ingresso do secretário Fabrício Coelho à pasta, que logo viu a necessidade da ampla reforma para fazer a unidade a funcionar normalmente, já que se encontrava interditada por falta de infraestrutura. A previsão é que a obra seja entregue à população nesse próximo mês com todos os equipamentos e materiais de trabalho. "Vamos entregar ao povo do povoado São Bento e adjacência, possivelmente no decorrer do próximo mês, a UBS com as melhores condições de atendimento, e assim tentar recuperar o tempo perdido provocado por aquele marcante incidente", afirmou.

O incidente do qual fala o secretário, trata-se da depredação da unidade feita por um morador com problemas psiquiátricos, que, ao entrar na UBS, destruiu parcialmente seu interior, assim como também os equipamentos, interrompendo periodicamente os serviços de saúde da comunidade, hoje já contente com a quase finalização da reforma. 
Situação em que havia ficado a unidade de saúde
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário