.

.
.

segunda-feira, 20 de abril de 2020

Secretário de Saúde de Tuntum testa positivo para o novo coronavírus



O secretário de Saúde de Tuntum, Fabrício Coelho confirmou agora pouco ao blog do Lobão que testou positivo para o novo coronavírus. O secretário já havia feito um primeiro teste no início da semana passada, mas havia dado negativo. Como os sintomas não desapareceram, um novo teste (teste rápido) foi feito agora à tarde, dando positivo.
Desde que aparecerem os primeiros sinais suspeitos da doença, Coelho procurou os médicos do município, sendo posteriormente internado no Hospital das Clínicas, mesmo assintomático, mais por precaução. Diante da permanência do quadro clínico, ele manteve-se isolado cumprindo quarentena, 'despachando' somente por telefone, evitando qualquer contato com a população. Na nota encaminhada à redação do blog, Fabrício Coelho discorre seu coerente comportamento desde o surgimento dos primeiros sintomas. Veja a nota na íntegra...




    SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE TUNTUM

          
 Av. Dr. Joacyr Pinheiro S/N - Centro – Tuntum - MA



COMUNICADO



A secretaria municipal de Saúde de Tuntum, vem a público informar que, o Secretário Municipal de Saúde de Tuntum, Fabrício Coelho, testou positivo para o COVD-19. Sendo o segundo caso de coronavírus confirmado em Tuntum.

 No último dia 13/04/2020, mesmo com sintomas, os resultados dos exames apresentaram negativos para o COVID-19. Realizamos o painel viral onde os resultados foram negativos para outras infecções respiratórias, no exame teste rápido para o COVID-19, realizado no dia de hoje, veio a confirmação.

Como profissional enfermeiro, tenho ciência de que nos estágios iniciais da infecção, é possível que o vírus não seja detectado. Diante disso, em atendimento médico, foi internando no Hospital das Clinicas de Tuntum, de 13 a 16 de abril, submetido a terapia medicamentosa para minimizar os avanços dos sintomas, no quarto dia voltei para a minha casa, para dar continuidade ao tratamento.

Sigo em quarentena, me mantendo em ambiente restrito, com mínimo contato com outras pessoas do domicílio, agora sem sintomas, em plena recuperação, realizando minhas tarefas por meio de ligações e outros contatos em redes sociais.

Pedimos também a toda a população tuntuense que continue em casa. Só sair se realmente for necessário. Protejam-se, usando máscaras, incluindo as medidas de higiene das mãos com água e sabão, álcool a 70% e por fim evitando aglomerações.

Agradeço as orações, a preocupação e o carinho de todos!


Tuntum, 20 de abril de 2020.



Fabrício Coelho
Secretário Municipal de Saúde









Nenhum comentário:

Postar um comentário