.

.
.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Deputada Daniella Tema e prefeitura de Tuntum realizam ações de combate ao Coronavírus


A deputada estadual e primeira dama do município de Tuntum, Daniella Tema, atendendo a solicitação do prefeito Dr. Tema, está trabalhando em parceria com a prefeitura municipal nas ações de combate ao coronavírus em todo o município. No último domingo (19), foi realizada no Povoado Ipú Irú, uma força tarefa para combater e prevenir à população da Covid 19.

A ação do dia oficial de combate e enfrentamento ao coronavírus foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), Polícia Militar, Vigilância Sanitária e demais colaboradores. Foram distribuídas máscaras e álcool em gel para a população, além de informações preventivas acerca do coronavírus e aferimento de temperatura.

Segundo o secretário municipal de saúde, desde o início da pandemia, a equipe da Secretaria de Saúde tem se mobilizado e atuado com medidas preventivas e que este trabalho só está sendo possível graças ao apoio do prefeito Dr. Tema e da deputada estadual Daniella Tema.

"No início da pandemia criamos uma equipe de mobilização e enfrentamento ao coronavírus, o que nos permitiu adquirir para a nossa equipe do SAMU, máscaras, aventais impermeáveis, descartáveis, botas,  luvas, todo material completo de proteção individual para toda a nossa equipe que trabalha na linha de frente e máscaras e álcool em gel para a população, estendendo aos povoados Ipu Irú e Belém. Quero agradecer a nossa deputada estadual Daniella Tema e ao prefeito Dr. Tema pelo fundamental apoio para proteger o nosso povo desta pandemia", declarou o secretário Fabrício Coelho.

O prefeito Dr. Tema informa para a população ainda que no dia 27 de abril será realizada uma grande barreira sanitária no município, na ocasião serão distribuídas mais de 20 mil máscaras e álcool em gel e que as ações de prevenção serão levadas para outros povoados.

A deputada estadual Daniella Tema avalia que estas ações de combate ao coronavírus são fundamentais para que o vírus não se prolifere na cidade e que as ações irão continuar. "Faremos o que for necessário para prevenir o nosso povo. Parabenizo o prefeito Dr. Tema pelo seu trabalho e pelas medidas adotadas no enfretamento ao coronavírus, e me coloco sempre a disposição de qualquer medida que beneficie a nossa população. Parabenizo de forma especial todos os nossos profissionais da saúde, que se arriscam todos os dias para proteger a nossa população. Vamos vencer juntos", finalizou a parlamentar.

Um comentário:

  1. equipe que trabalha na linha de frente e máscaras e álcool em gel para a população, estendendo aos povoados Ipu Irú
    Obs:faltou o álcool gel

    ResponderExcluir