sábado, 3 de outubro de 2020

Carro da Câmara de Gov. Luiz Rocha, em uso particular, capota e revolta vereadores; presidente é suspeita de usar o carro para fins particulares

 

Presidente da Câmara Geraldina

O único veículo da Câmara de Vereadores de Governador Luiz Rocha, um Fiat Pálio, capotou na tarde de ontem (02) nas imediações do povoado Socorro, município de Governador Eugênio Barros. A notícia não teria nenhuma relevância se o veículo, de uso exclusivo, não estivesse a serviço de particulares. As informações sobre o episódio, que vêm deixando a população chateada, foi levada ao conhecido por dois vereadores que se mostram indignados com o descaso com a coisa pública.

Segundo os edis, Professor Francisco e Francisco José, o carro está abandonado no povoado Socorro, deixado no local pelo condutor conhecido por "Magão". Ainda de acordo com informações que chegaram a redação do blog do Lobão, 'Magão" estaria transportando seus familiares no momento do acidente, ou seja, o veículo estava sendo utilizado para fins particulares. 

Ainda conforme informações repassadas, a viagem não era do conhecimento da direção da Casa Legislativa, que, pelo regimento interno, deveria está a par do uso do transporte, o que demonstra a completa irregularidade. A presidente da Câmara, Geraldina, hoje candidata a vice-prefeita, seria conhecedora do uso irregular do carro por 'Magão", mas por se tratar de período eleitoral teria feito vista grossa.

"Magão", condutor do carro na ocasião do acidente

Há informações na cidade de que assim que o carro da Câmara fora adquirido, Geraldina teria se desfeito do seu e passado a utilizar o da Casa como se fosse propriedade sua. O comportamento da presidenta vem causando muitos comentários negativos na cidade, pois o povo sabe que o bem é público e que deveria estar a serviço da Câmara ou da população, não sob sua exclusividade e para fins pessoais. 

A presidenta Geraldina só não sabe que sua atitude adversa configura crime de improbidade administrativa, podendo ela ser denunciada pelos próprios vereadores e até a população. Nesse sentido, já há até jurisprudência, caso acorrido no Estado Rio de Janeiro, em que um vereador usou do mesmo comportamento e teve seu mandato cassado. Como ela já está deixando a função, poderá mesmo assim responder pelo mesmo crime na justiça e ter futuras complicações. 

4 comentários:

  1. Blog de informações mentirosas, o dono desse blog deveria ser penalizado judicialmente por estar divulgando notícias falsas, o dono do blog e a fonte das informações.
    Blog sem credibilidade nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que não houve o acidente? Que o carro não era da câmara? Que o condutor não era o Zezão? Que o carro não era de uso exclusivo? Que aqueles dois senhores que fizersm a denúncia não são vereadores? Que não é crime de improbidade administrativa utilizar um bem público em favor pessoal? Qual é a mentira que tem aí mesmo...

      Excluir
  2. Quer dizer que não houve o acidente? Que o carro não era da Câmara? Que o Zezão não era o motorista? Que o carro não é de uso exclusivo? Que aqueles dois senhores que estavam denunciado não são vereadores? Então, tudo isso é mentira...

    ResponderExcluir
  3. A atual administração de Luiz Rocha está atolada em corrupção....quer provas??? falar com o vereador Francisco

    ResponderExcluir