.

.
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Morre Frei Aligi Quadri, ex-pároco de Tuntum

 


Morreu nessa quarta-feira (21) em MIlão, Itália, o ex-pároco de Tuntum, Frei Aligi Quadri. As informações de seu falecimento foram repassadas pelos próprios frades Capucchinhos em uma nota publicada no site da fraternidade. Aligi Quadri foi vítima da Covid-19, e faleceu em um hospital de Milão. O italiano teve uma passagem marcante por Tuntum entre as décadas de 1980 e 1990, perído em que foi também diretor do seminário local. Leia a nota:

Nesta manhã de quarta-feira, 21 de outubro, chegou até nós a notícia do falecimento de Frei Aligi Quadri, vítima da Covid-19, em um hospital na cidade de Milão, Itália.


Frei Aligi foi por tantos anos na Província formador, por isso, muitos dos nossos frades o chamavam respeitosamente de “Padre Mestre”, uma vez que foi Mestre na etapa do noviciado, quando ainda em Tuntum-MA. E, no pós-noviciado, em Belém-PA. Sempre disponível, alegre e jovial viveu e trabalhou em muitas de nossas Fraternidades, seu último trabalho antes de retornar à Itália foi na cidade de Porto Franco-MA, abaixo, tem uma entrevista concedida por ele quando aí vivia e se doava, use o link abaixo para assistir (abra uma nova janela).

Entrevista de Frei Aligi Quadri: https://youtu.be/g5S1XVHY0T4

A este grande frade nossas orações e gratidão, por sua vocação fransciscana-capuchinha e missionária, hoje existe a Província Capuchinha de Nossa Senhora do Carmo, no MA-PA-AP-CUBA. Pedimos a todos os Frades que rezem conforme nossa tradição por nosso irmão. São Francisco e Santa Clara, rogai por nós!
Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB
Por Frei José Lázaro Oliveira Nunes (Fraternidade Cúria Provincial N.S. do Carmo MA/PA/AP/CUBA (São Luís/Centro)

Um comentário:

  1. Foi um grande missionário de Cristo! Requiescant in pace, fra Aligi!

    ResponderExcluir