.

.
.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Polícia Militar encontra cultivo de maconha dentro de casa no interior de Tuntum

Na manhã de ontem (20), por volta das 9h, o comando do 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu denúncias anônimas de que um indivíduo estava cultivando e distribuindo o entorpecente  cannabis sativa (maconha) no povoado Ipu-Iru, zona rural do município de Tuntum.

Para reforçar a ação, o comando disponibilizou dos agentes da Força Tática e do Serviço de Inteligência, tendo como objetivo delinearem estratégias de como desarticular o suposto ponto de tráfico, foco principal da denúncia.

No local, a polícia constatou que funcionava um bar, sendo a guarnição recebida pelo dono do estabeleciento, que de imediato foi informado dos teores da denúncia, autorizando a entrada dos policiais para que checassem in loco a veracidade das informações. Logo de imediato foi possível olhar do interior do imóvel para os fundos do quintal uma pequena área plantada da erva (maconha).

O dono do imóvel informou que o entorpecente plantado era para uso medicinal, não justificando muito a quantidade plantada. Em buscas pelo interior do imóvel foi encontrado uma caixa de papelão com considerável quantidade da erva seca e cinco porções embaladas em sacos plásticos pronto para o consumo. Ainda durante as buscas foram encontradas cinco caixas fechadas de cigarros importados de venda proibida no país, uma espingarda tipo bate-bucha e um revólver cal. 38.

Diante das circunstâncias flagranciais, o dono do imóvel e todo o material apreendido foram conduzidos à autoridade judiciária para os procedimentos legais.

Um comentário:

  1. Correto, policiais honesto prende e investiga,não chega matando sem nenhuma chance pra se defender como fizeram no dia 30 de julho, covardia

    ResponderExcluir