.

.
.

quinta-feira, 29 de outubro de 2020

TUNTUM: Morre Raimunda Nunes, a Raimundinha do Bar

 

Raimunda Nunes, Raimundinha do Bar

Faleceu na noite de ontem, por volta das 19h, no hospital Seabra de Carvalho, em Tuntum, Raimunda Nunes Cruz, 72 anos, mais conhecida por Raimundinha do Bar ou do Zé Galego. Em conformidade com informaçoes repassadas a este veículo, a suspeita é que ela vinha sofrendo de complicações cardíacas, problema que a teria obrigado a ser internadas por algumas vezes.

Raimundinha se nobalizou por ser proprietária de uma bar na rua 12 de Setembro e ter uma relação muito próxima de amizade com seus clientes. Espontânea e sincera, ela não tinha papas na língua, falava a verdade a quem lhe indagasse, às vezes, deixando contrariado o cliente com sua maneira de se expressar. Sem partido político, ela criticava com dureza quem enaltecia o político que fosse. Muitas das vezes, o próprio cliente lhe abordava só para ouvir sua reação sobre determinado assunto, sendo sempre o diálogo concluído com muito humor.

Por ser sincera e ter sempre uma resposta afiada na ponta da língua, independente do freguês, pouco a pouco, durante anos, ela passou a ganhar notoriedade, sendo já considerada uma figura folclórica entre a juventude pelo seu jeito nada 'dócil' e extrovertido de se relacionar com a clientela, mas que, no fundo, cativa a todos, tornando seu estabelecimento sempre cheio nos finais de semana, provas de que ela era querida.

Seu sepultamento está previsto para o final da tarde de hoje no cemitério da Aroeira.

3 comentários:

  1. Uma grande mulher uma grande mãe além de TD uma mulher guerreira que Deus coloque em um bom lugar

    ResponderExcluir
  2. Lamentável eu conheço pessoa de qualidade ímpar grande perda lamentável que Deus abençoe

    ResponderExcluir
  3. Uma figura folclórica em tuntum, requiescant in pace, dona Raimundinha!

    ResponderExcluir