quarta-feira, 15 de março de 2023

Farra das diárias 'tira' o sono do prefeito Fernando Pessoa

 

Prefeito Fernando Pessoa

Foi noticiado pela imprensa do estado que o prefeito do Município de Tuntum, Fernando Teles Pessoa (PDT) esteve na manhã dessa última terça-feira (14), em São Luís, com o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau. A informação sobre a visita do prefeito não especifica os motivos diretos, causando muita estranheza em razão dos últimos fatos ocorridos sobre a gestão municipal, já denominado de farra das diárias.

O encontro acontece logo depois que o Ministério Público de Contas (MPC), através do procurador Jairo Cavalcanti Vieira, representou, junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), contra o prefeito tuntuense, em face das exorbitantes despesas com diárias que chegam a quase R$ 5 milhões, pagas durante o exercício 2021 e 2022. 

Diante do cenário e da inesperada visita, imagina-se que o prefeito Fernando Pessoa pode ter ido tomar alguma informação e tentar ficar a par de qualquer situação com o chefe dos procuradores e promotores de justiça, que constatando as irregularidades sobre o escândalo das diárias, sem dúvida, irá oferecer denúncia á justiça dos possíveis danos causados ao erário pelo mandatário tuntuense.

Mesmo antes do oferecimento da denúncia, quase que praticamente certa, a Procuradoria de Justiça poderá pedir uma investigação por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), para desvendar todo emaranhado das diárias milionárias que vêm chamando a atenção de todas as autoridades do estado. 

A movimentação do prefeito de Tuntum nós últimos dias, inclusive gravando vídeos e supostamente querendo atribuir o escândalo aos seus adversários, que não têm nada a ver, só mostra sua preocupação e que todo episódio está tirando seu sono, podendo trazer sérios problemas para seu futuro político.


Um comentário:

  1. Blogueiro, faz uma matéria sobre os quais 2 mi que o médico amigo do Tema recebeu sem nunca ter dado uma diária de serviço em Tuntum.

    ResponderExcluir