.

.
.

quinta-feira, 4 de maio de 2023

ANÁLISE: Se os servidores de Tuntum devem sair do Socorrão, os funcionários de Barra do Corda devem ser demitidos da Prefeitura de Tuntum...


O secretário de Comunicação da Prefeitura de Tuntum, Pedro Jorge Melo, supostamente orientado pelo prefeito Fernando Pessoa (PDT), usou um PodQuest da cidade de presidente para disseminar sintomas de 'ódio e perseguição' contra os servidores de Tuntum lotados no hospital macro regional de Presidente Dutra (Socorrão), ao ponto de insinuar diretamente que os tuntuenses deveriam ser demitidos para dar lugar a outros profissionais de Presidente Dutra, agindo com discriminação contra o povo da cidade onde mora.

"De Tuntum tem dentro do Socorrão mais de 120 vagas que poderia ser dada ao povo de Presidente Dutra que está desempregado, gente. Pedro Jorge está dizendo que Presidente Dutra está sendo desprestigiado pelo povo, pelo Governo do Estado com o Socorrão", disse o secretário de Fernando Pessoa.

Pelo raciocínio do secretário, o macro regional deve abrigar somente funcionários de Presidente Dutra, como se o centro de saúde fosse exclusivo daquela cidade e não pertencesse ao Governo do Estado e ao povo da região, finalidade para qual foi construído. Se o Socorrão fosse depender exclusivamente somente de profissionais de saúde e demais funcionários de Presidente Dutra, com certeza não funcionária, pois não haveria profissionais qualificados suficientes. Pelas dúbias palavras do secretário, há uma larga interpretação de que ele tem algo contra os tuntuneses que trabalham naquela casa de saúde.

Como a justiça deve começar de casa, o patrão do secretário Pedro Jorge, prefeito Fernando Pessoa, que talvez tenha induzido seu subordinado a agir erroneamente contra seu próprio povo, a título de exemplo, deveria primeiro demitir muito dos supostos funcionários de outros municípios que estão lotados na prefeitura, principalmente os  da cidade de Barra do Corda, para assim dá lugar a muitas pessoas de Tuntum que estão desempregadas e passando por necessidade. Será se o prefeito tomará essa atitude?

Deve-se levar em consideração, que o quadro de funcionários ou servidores do Socorão é formado por profissionais de toda região, sendo Presidente Dutra a cidade mais privilegiada com postos de trabalho. É muito de admirar que o próprio secretário Pedro Jorge, já radicado em Tuntum há mais de 20 anos, onde sempre foi bem acolhido, pense dessa forma contra seus "conterrâneos e 'coirmãos', independente da situação ou condição política que defenda, já que todos precisam trabalhar para manter o sustento de suas famílias com dignidade. Lamentável a postura do secretário...

     

6 comentários:

  1. Deusimar, uma vergonha: Fernando não pagou os médicos e algumas pessoas da saúde! Vergonhoso!

    ResponderExcluir
  2. Fefê falava mal do Tema, mas tá fazendo é pior! Médicos sem ir trabalhar pq não recebe há mais de 1 mês!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkkkkkkkkk. Pedro Jorge esquece do áudio dele: eu mudo mesmo de lado, pois sou mercenário! Ele é muito um mal educado e incompetente!

    ResponderExcluir
  4. Invejoso e frustrado isso que ele é. Não tem estudo um analfabeto, complexisado.

    ResponderExcluir
  5. Pedro traira não para trabalhar em Tuntum porque ele nem maranhense ele e a justiça tem qui comessa de casa

    ResponderExcluir