terça-feira, 9 de maio de 2023

Polícia prende suspeito de participar de assalto a banco em Sítio Novo

 


A Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) prendeu, nesta segunda-feira (8), mais um dos assaltantes que integrava a quadrilha que tentou assaltar a agência bancária do Bradesco, em Sítio Novo, a 641 km de São Luís. A prisão aconteceu na zona rural de São João do Paraíso.

Após ser preso, o homem foi levado para o hospital em Porto Franco, já que tinha ferimentos pelo corpo que foram causados durante a troca tiros dos bandidos contra os PMs.

O homem será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso. Os outros dois assaltantes, suspeitos de participar da ação criminosa, fugiram em uma área de matagal, seguem sendo procurados pela PM, com auxílio do Centro Tático Aéreo (CTA).

O irmão do motorista da van atingida por vários tiros durante um confronto entre PMs e assaltantes diz que os policiais fizeram disparos com o veículo ainda com reféns. Dois dos reféns acabaram morrendo e outros seis ficaram feridos.

Em entrevista, Ezequiel Coelho, irmão do motorista da van, Elton Coelho, criticou a ação dos policiais que atuaram na perseguição ao grupo criminoso. Segundo ele, Elton ficou sob a mira dos criminosos e pode ter sido baleado pelos próprios policiais. Atualmente, o motorista está internado, em estado grave, por ter sido atingido com quatro tiros.

“A aeronave baixava na frente da van e levantava, tipo assim, abordando para que eles [assaltantes] parassem. Mas o bandido falava a todo o momento com meu irmão. Se ele parasse a van ou apagasse o veículo, por estar nervoso, eles iriam dar uma rajada na cabeça dele. Então meu irmão não conseguiu parar”, afirmou.

Elton segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Socorrão, em Imperatriz.O filho dele, de um ano e sete meses, também ficou ferido e está internado no Hospital Municipal Infantil, em estado grave.

Além deles, outros seis reféns foram atingidos no confronto, além do piloto do Centro Tático Aéreo (CTA), o tenente-coronel Aniel, que foi atingido na coxa por um disparo enquanto pilotava o helicóptero que fazia as buscas pelos criminosos. Ele conseguiu pousar, foi socorrido e está fora de perigo.

Além dos feridos, outros dois passageiros acabaram morrendo. Oneide Costa da Fonseca Oliveira, de 60 anos, foi socorrida, chegou a ser internada em um hospital de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro passageiro, Raimundo Francisco Sousa, morreu ainda no local do tiroteio. Ele chegou a ser confundido, pela Polícia Militar, como sendo um dos bandidos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA) disse que só vai se manifestar sobre o erro até a identificação de todos os corpos. Até o momento, a polícia diz apenas que três dos sete assaltantes morreram e os demais ainda são procurados.

O assalto
Uma quadrilha fortemente armada atacou a agência do Bradesco em Sítio Novo, no interior do Maranhão, na madrugada desta quinta-feira (4).

Segundo a polícia, foram cerca de sete criminosos que explodiram o cofre da agência, que fica na Avenida Presidente José Sarney, por volta das 02h40. Por meio das imagens de câmera de segurança, a polícia foi acionada e passou a perseguir a quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário