.

.
.

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Jogadores do Tuntum cobram salários e premiação por título da Copa FMF

Conquista de 2022 do torneio seletivo da Federação Maranhense de Futebol (FMF) rendeu ao clube a segunda particiapação na Copa do Brasil.

Por João Ricardo — São Luís, MA


O Tuntum foi fundado em 2021 e teve um destaque quase que imediato no cenário nacional com a participação na Copa do Brasil em 2022 por conta do título da Copa FMF de 2021. Naquela participação, o time venceu o Volta Redonda, em casa, e avançou para a segunda fase, pra jogar contra o Cruzeiro. Nesta etapa, foi eliminado. Mas mesmo com pouco tempo em atividade e tendo participado duas vezes da Copa do Brasil, o clube é denunciado por jogadores por falta de pagamentos. 

São pelo menos dez jogadores que esperam receber o que foi acordado ano desde ano passado. O time este ano esteve em campo pela Copa do Brasil, quando perdeu para o ABC, mas de alguma forma jogou também o Campeonato Maranhense por conta de uma parceria com o Chapadinha, que não ia jogar a Série A, mas entrou em acordo pra usar jogadores e a estrutura do Tuntum na competição. Assim, os jogadores continuaram jogando em Tuntum, mesmo com a camisa e o nome do Chapadinha no Estadual, que evitou o rebaixamento na última rodada.

O Tuntum é o campeão das duas últimas edições da Copa FMF, mas no Campeonato Maranhense 2023, por isso volta a jogar a Série B do Estadual no segundo semestre de 2023. 


Atletas que passaram pela Copa FMF de 2022 e pelo Campeonato Maranhense de 2023. Por conta desse título da Copa FMF, o clube foi para a Copa do Brasil. E fizeram um acordo conosco se fôssemos campeões e não foi cumprido. Já se passaram seis meses e até agora nada. Entramos em contato com Marcos Vinícius (que fazia parte da diretoria), com a Prefeitura (que segundo os atletas, acompanhava os acordos com os jogadores) e até com a nova diretoria e nada foi resolvido até hoje - disse o volante Raílson.

 

O levantamento total da dívida não foi divulgado, mas alguns jogadores reclamam de até dois meses de salários que não foram pagos e a premiação pelo título da Copa FMF de 2022 de R$ 4.400, que não receberam também.

O clube se manifestou por meio de nota via da assessoria de imprensa e disse que "se compromete de forma lúcida e transparente a colaborar com o que for possível para que as situações sejam solucionadas". (abaixo a nota completa)

O ge entrou em contato com Marcos Vinícius, ex-dirigente do clube, que é citado pelos jogadores, e aguarda o retorno.

NOTA DO TUNTUM ESPORTE CLUBE

A diretoria do Tuntum Esporte Clube informa que o TEC é independente, desassociado totalmente da prefeitura de Tuntum. Como fomentadora de Esportes de forma geral em nosso município, a Prefeitura se tornou patrocinadora máster do Leão dos cocais, sem interferências nas questões diretivas. Questões financeiras, contratuais são de responsabilidade da mesma. A nova Diretoria do Leão sente muito pela repercussão negativa da comissão diretora anterior e se compromete de forma lúcida e transparente a colaborar com o que for possível para que as situações sejam solucionadas. Lamentamos profundamente os mal-entendidos que houveram e estaremos na luta para colocar o nosso clube no lugar a qual nos propomos, na elite do futebol.

3 comentários:

  1. Eita Deusimar vc é pior que a Sônia Abrão gosta de uma fofoca cara tuntum nunca teve um time pq o dinheiro do esporte não aparecia nem pra pagar uma premiação amadora de mil reais até o salário do secretário de esportes o vereador terra de cemitério ficava com mais da metade porque vc não postava isso no tempo do rapineiro

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vc me diz onde foram parar cerca de 3 milhões de reais, depois respondo sua pergunta...

    ResponderExcluir
  3. A eu esqueci que vc é um babão dele kkkk

    ResponderExcluir