.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2023

MARANHÃO: acusado de matar e enterrar corpo de pastor no quintal de casa vai a júri


Saulo Pereira Nunes é acusado de matar o pastor Mackson da Silva Costa em 2019, em Paço do Lumiar. Julgamento do caso está previsto para acontecer nesta terça-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, o crime foi motivado devido a um suposto relacionamento entre a esposa de Saulo Pereira e o pastor Mackson da Silva.

Saulo Pereira Nunes, acusado de matar o pastor evangélico Mackson da Silva Costa a facadas e enterrar o corpo em sua casa, em Paço do Lumiar, vai a júri popular, nesta terça-feira (30). O crime aconteceu em 2019.

No dia seguinte, Saulo Pereira Nunes, de 38 anos, viajou para Santa Inês, onde a esposa dele, Charlene Gomes Nunes, estaria participando de um culto. Eles retornaram para São Luís no domingo à tarde.

O julgamento ocorrerá a partir das 9h, em uma sala da 2ª Vara de Paço do Lumiar. A sessão será presidida pelo juiz titular, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula.

Mackson da Silva Costa foi encontrado morto no dia 14 de outubro de 2019, após três dias de seu desaparecimento em São Luís.

Portal – Elias Lacerda | Homem mata pastor e o enterra em quintal de casa na Grande São Luis

Pastor evangélico Mackson da Silva Costa foi morto a facadas 

De acordo com informações de familiares, no dia do desaparecimento (11 de outubro), o pastor trabalhou pela manhã e antes de ir almoçar em sua residência, na Vila Palmeira, disse que passaria em uma agência bancária para fazer um saque. Desde então, não manteve mais contato com os parentes.

Saulo Pereira Nunes foi preso três dias após o crime. O corpo da vítima foi localizado enterrado no quintal casa do assassino, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar. Saulo Nunes confessou o crime.

Os peritos da Polícia Civil afirmaram, nos documentos que investigam o caso, que o autor do crime teve a intenção de ocultar o cadáver, devido as condições nas quais o corpo foi encontrado. O crime foi motivado devido a um suposto relacionamento entre a esposa de Saulo Pereira e o pastor Mackson da Silva. 

Saulo Pereira com a esposa Charlene Gomes Nunes

Durante as investigações, a polícia encontrou no computador da vítima, diversas conversas entre o pastor e a esposa do acusado. Em uma delas, havia uma mensagem tratando sobre um encontro.

O assassino responde pelos crimes previstos nos artigos 121, § 2º, incisos I e IV (Matar alguém: Pena – reclusão, de seis a vinte anos. § 2º Se o homicídio é cometido: I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe; IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; Pena – reclusão, de doze a trinta anos), c/c 211 (Destruir, subtrair ou ocultar cadáver ou parte dele: Pena – reclusão, de um a três anos, e multa). (Com informações do Gilberto Lima)

Confira os vídeos: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário