.

.
.

domingo, 7 de maio de 2023

Ponte da Vila Mata, feita de trilhos de trem, vai custar quase 4 milhões e meio, denuncia vereador Renan Bílio

 


O vereador Renan Bílio (PSB), o mais atuante até agora do Legislativo tuntuense, engrossou o rosário de denúncias contra a gestão do prefeito Fernando Pessoa (PDT), nessa última sexta-feira (05) em sessão na Câmara. Renan, mostrando se muito convicto, embasado em documentos colhidos junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), denunciou que a ponte do bairro Vila Mata foi licitada pela "bagatela" de R$ 4.382,379,81 (quatro milhões, trezentos e oitenta e dois mil, trezentos e setenta e nove reais e oitenta e um centavos). 


Além dos valores exorbitantes, completamente fora da realidade, segundo o vereador, a ponte feita a base de trilhos de trem, já tem cerca de um ano que está sendo executada, causando muitos transtornos aos moradores do bairro, que por algumas vezes ficaram dias ilhados por causa das cheias do Riacho Tuntum. 

Os valores demonstrados pelo vereador Renan Bílio, que vem causando muita surpresa na população, torna-se mais escandaloso ainda quando se faz uma comparação com os valores da ponte do bairro Campo Velho, construída na gestão do então prefeito Dr. Tema, que à época foi licitada por menos de R$ 2 milhões de reais. Se for feita uma comparação do seu tamanho e toda sua estrutura, inclusive com grandes pilastras (fundações), mão e contramão, percebe-se que os valores da ponte da Vila Mata podem está completamente fora da realidade, com sérias e enormes suspeitas de superfaturamento.

Imaginem os valores que seria se ela estivesse sendo feita de cimento, ferro, concreto e tivesse mão e contramão?


Nenhum comentário:

Postar um comentário