.

.
.

terça-feira, 30 de maio de 2023

FANTASMAS: vereadores Magno Melo e Renan Bílio desafiam Fernando Pessoa e afirmam que denúncias não são fakes news

 


Os vereadores Magno Melo (PSB) e Renan Bílio (PSB) contestaram fala do prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa (PDT), publicada em sua página do Twitter, de que em sua gestão não há funcionários fantasmas, como têm denunciado sistematicamente os dois vereadores por meios de informações repassadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), órgão responsável para fiscalizar as prestações de contas dos municípios.

Supostamente irritado com a enxurrada de denúncias de irregularidades de sua gestão, desencadeadas, principalmente, pelos dois vereadores, que inclusive já formalizaram as mesmas em tribunais superiores, o prefeito alegou em sua publicação, para romper o silício, já que estava emudecido até agora, dizendo que "criar fakes news é crime e poderá sofrer pena". Afirmou ainda, sem mostrar qualquer prova,  que os  "ataques que sua gestão vêm sofrendo são infundados". 

As duas lideranças do bloco de oposição, quase que momentaneamente, rebateram imediatamente a fala do prefeito, descrevendo de forma sintética de onde as informações foram extraídas para levar ao conhecimento da população, hoje sabedora dos supostos desmandos que a atual gestão vem cometendo. Na conclusão da fala de Magno Melo, ele faz um desafio ao prefeito Fernando Pessoa a provar que todas as denúncias são fakes news.  


O prefeito está a um passo de provar, basta abrir por completo o Portal da Transparência. Vamos prefeito, faça a abertura do portal!

O vereador Renan Bílio, outro duro combatente da oposição, também não deixou barato afirmando que todas as denúncias de salários fantasmas são comprovadas pelo TCE. Bílio ainda acrescentou que se a Prefeitura de Tuntum está acusando alguém de fakes news, esse alguém não é o povo de Tuntum e muito menos os vereadores da base de oposição, mas o tribunal de contas que deve ser contrariado, já que as informações das irregularidades foram publicadas pelo próprio tribunal, fornecidas pela própria Prefeitura.


Para acabar com a discussão, é simples, basta abrir o Portal da Transparência. Isso é fato!


  

7 comentários: