sexta-feira, 26 de maio de 2023

Assaltante morre em confronto com a PM após roubo à casa de empresário

 

Um assaltante morreu e outro foi preso, nessa quinta-feira (25) após confronto com a Polícia Militar na cidade de Bacabal, a 248 km de São Luís. Os indivíduos estavam sendo perseguidos por suspeita de participação em assalto na casa de um empresário, no município de Olho d´Água das Cunhãs, a 50 km de Bacabal.

De acordo com a polícia, a dupla se passou por funcionários da Equatorial Energia para entrar na residência e praticar o roubo. Eles levaram cerca de R$ 19 mil em espécie e outros objetos, além do veículo Hilux da vítima, que abandonado no povoado Bacuri da Linha, assim como um Fiat Uno, de cor vermelha, usado durante a ação criminosa. Na sequência, eles fugiram em um terceiro carro, um Fox Extreme, de cor prata, conduzido por um terceiro envolvido.

Imagens dos assaltantes foram registradas por meio do sistema de câmeras da casa da vítima, e um dos criminosos foi reconhecido pelo empresário, por meio de fotografia. Eles também foram identificados por policiais militares, que, inclusive, já tinham prendido anteriormente um dos envolvidos.

Após alguns levantamentos, um dos envolvidos no assalto foi localizado em um endereço na cidade de Bacabal. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Ele foi encontrado com uma pistola 9mm e parte do dinheiro possivelmente oriundo do roubo. O homem ainda apresentou um documento com outra identificação, com o intuito de enganar os policiais.

Interrogado, o indivíduo contou aos policiais onde, possivelmente, estaria seu comparsa. A PM se deslocou até um endereço na Rua do Cajueiro, e foi recebida a tiros e revidou, sendo que o criminoso acabou alvejado. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas o suspeito já estava morto. Ao lado do corpo, os PMs encontraram um revólver com três munições deflagradas.

Dando sequência às diligências, os policiais se deslocaram até a residência do terceiro envolvido, que estava escondido no bairro Pedro Brito, em Bacabal, mas ele não foi localizado até o momento. No local, a polícia encontrou uma submetralhadora, calibre 380mm, de fabricação artesanal, bem como trouxinhas de drogas, celulares sem procedência e uma motocicleta produto de crime, com restrição de furto/roubo.

Segundo o blog do Gilberto Lima, a polícia ainda encontrou várias peças de roupas de procedência ilícita, que pertenciam a uma pessoa dona de uma loja de confecções, também proprietária do Fiat Uno vermelho utilizado no roubo ao empresário em Olho d´Água das Cunhãs.

Todo o material apreendido e o criminoso preso foram apresentados à autoridade competente para os trâmites necessários

Nenhum comentário:

Postar um comentário