.

.
.

segunda-feira, 22 de maio de 2023

TUNTUM FORA: deputados indicam e municípios recebem ambulâncias do Governo do Estado


Hoje, segunda-feira (22), o governador Carlos Brandão, em cerimônia no Palácio Henrique De La Rocque, entregou 44 novas ambulâncias para ampliar as melhorias em atendimento de saúde em várias regiões do estado. 

As ambulâncias, todas de suporte básico, são dotadas de pranchas, macas, umidificador, cadeiras de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio e inversora de 1000w. Cada veículo está custando aos cofres do estado R$ 263.060,00. 


Os municípios contemplados com as ambulâncias receberam indicação parlamentar, ou seja, cada deputado representando um determinado município fez sua indicação. O município de Tuntum, representado pelo deputado Eric Costa (PSD) ficou de fora da contemplação e não recebeu o importante veículo de atendimento em saúde, ficando a população sem as melhorias oferecidas pelo governo. 

O deputado representante do município tuntuense deu preferência na sua indicação ao hospital regional de Barra do Corda, mesmo a deputada Abigail Cunha (PL) já tendo feita a indicação de outra ambulância para a cidade balneária. Isso denota que Tuntum não tem tanta importância para o deputado Eric Costa, que já sabendo da indicação da deputada Abigail deveria ter destinada a ambulância para Tuntum, que ficou de mãos vazias, enquanto que sua terra natal ficou com duas ambulâncias.

O que o deputado preferiu mesmo colocando de lado a necessidade de Tuntum, foi  participar do jogo de disputa com a deputada esposa do prefeito Rigo Teles, seu adversário político. Se esse jogo prevalecer, já que as atenções políticas do deputado estãos voltadas para sua terra, isso significa dizer que Tuntum estará sempre em segundo ou terceiro plano, enquanto Barra do Corda ficará sempre em primeiro.

Veja a relação dos municípios contemplados e os deputados que fizeram a indicação: 

1- São Luís;

2- Viana;

3- Satubinha;

4- Paço do Lumiar;

5- Poção de Pedras;

6 - Barra do Corda;

7- Riachao;

8 - Santa Luzia;

9- Santa Luzia do Paruá;

10- Sucupira do Norte;

11- Urbano Santos ;

12- Matoes;

13- São Roberto;

14- Cajari;

15- Bom Lugar;

16- Caxias ;

17- Buriti de Inácia Vaz;

18- Buriticupu;

19- Apicun Açu;

20- Loreto;

21- Matinha;

22- Miranda do Norte;

23- Icatu;

24- Newton Belo;

25- Lago Verde;

26- Centro Novo

27- Imperatriz

28- Santa Inês;

29 - Bacabal;

30- Araioses;

31 - Grajaú 

32- Gov. Edson Lobão 

33- Jatobá 

34- São Benedito do Rio Preto

35-Chapadinha;

36- Amarante;

37 - Matinha;

38- Feira Nova do MARANHÃO;

39-Mirador.

Além dos hospitais regionais de Barra do Corda  e UPA de Codó e Samu de Imperatriz 

Perfazendo 44 ambulâncias 



Nenhum comentário:

Postar um comentário