.

.
.

quinta-feira, 25 de maio de 2023

Governador Carlos Brandão cria duas novas secretarias e extingue outras duas

 

O governador Carlos Brandão (PSB) editou Medida Provisória, nº 409/2023, já publicada no Diário Oficial do Estado, na edição da última terça-feira (23), criando duas novas Secretarias na estrutura administrativa da sua gestão.

Tratam-se da Secretaria de Estado Extraordinária de Políticas para as Comunidades e a Secretaria de Estado Extraordinária de Representação Social, ambas vinculadas à chefia da Casa Civil, comandada pelo tucano Sebastião Madeira, ex-prefeito de Imperatriz.

Conforme o blog do Ligeiro, a primeira terá como finalidade fazer a articulação para estabelecimento de projetos em parceria com organizações não-governamentais, instituições filantrópicas, associações e sujeitos individuais, sejam eles voluntários ou não, para desenvolvimento de atividades em favor da sociedade, sem o objetivo de lucro, consoante prioridades fixadas pelo governador.

A segunda buscará o objetivo de promover ações e programas públicos por meio de dinâmica de redes interorganizacionais, formadas por representantes de organizações políticas e administrativas, associações, empresas e sociedades civis, para garantir soluções inovadoras para os problemas sociais, garantindo desenvolvimento sustentável.

Ambas terão que desenvolver trabalho parceiro na execução do programa Maranhão Solidário.

Na mesma MP, Brandão extinguiu a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina e a Secretaria de Estado Extraordinária de Relações Institucionais.

O cargo de titular da primeira estava vago.

Já o da segunda era ocupado pela nutricionista e teóloga, Silvia Carla Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário