.

.
.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Reflexão da semana: a proteção de Deus para com nossas vidas


O Senhor desembaraça1A Bíblia, no livro de Deuteronômio 33:12, diz: “O amado do SENHOR habitará seguro com ele; todo o dia o SENHOR o protegerá, e ele morará entre os seus ombros”.
Uma das nossas maiores aflições no dia a dia é o medo de que algo possa nos acontecer devido o clima de insegurança em que vivemos. Hoje estamos vulneráveis a qualquer tipo de violência. Quem já não foi assaltado, sofreu uma tentativa de assassinato ou estupro? Muitos de nós, infelizmente, já vivemos, presenciamos ou ficamos sabendo de cenas deste tipo. O pânico predomina.
Sem a quem recorrer, já que os recursos humanos não são suficientes para conter o avança do mal e da criminalidade, o nosso maior protetor é Deus. Inúmeros livramentos o Senhor já nos deu. Não foi sorte, e sim milagre divino. A bíblia declara em Levítico 25:18 o seguinte: “Pratiquem os meus decretos e obede­çam às minhas ordenanças, e vocês viverão com segurança na terra”. Quem tem realmente Deus em suas vidas e pratica os seus ensinamentos, sendo servos obedientes e fieis, nada os acontecerá.
Caminhando ao lado de Deus, é certeza de que Ele não permitirá a investida do mal em nossas vidas. O inimigo pode até tentar sobre nossas vidas, mas os anjos de Deus estarão sempre à nossa frente com a missão de nos proteger. “No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor”. Boa semana a todos, sob a proteção do Pai celestial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário