.

.
.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

EM PLENO SÉCULO XXI! NA MA-008 DOENTE É CARREGADO EM REDE

Walney Batista


As imagens acima foram enviadas ao blog por moradores do povoado Alto da Maricota,zona rural de Paulo Ramos,e denunciam como o governo do estado trata seu povo. É lastimável o que vem acontecendo no Maranhão, a população que sofre, pede socorro.
Enquanto que o candidato da governadora faz festas sem obra, o que é inédito, comemorar antes da obra, na MA-008 que liga as cidades de Paulo Ramos a Arame a situação é caótica e preocupante, cerca de 19 Km está intrafegável, com enormes buracos de lama, deixando comunidades isoladas, onde o único meio de se chagar ao destino é andando a pé ou no lombo de um cavalo.
Na tarde deste domingo (16), da Associação dos Moradores do Povoado Alto da Maricota, Sr. Raimundo Pereira dos Santos, de 51 anos, conhecido como ´´Raimundão``,doente, teve que ser carregado na rede, até o local onde ainda anda veículos, e ser transportado para o  hospital municipal de Lago da Pedra.
Na região, a população está proibida de adoecer, pois, todos são transportados da mesma forma, em uma rede de dormir, e carregado com ajuda de amigos, até a cidade mais próxima. Muitos não resistem, e acabam morrendo no meio do caminho.
Desde de 1990 que a MA-008 está feita, mas, só no papel, a estrada é tida como fantasma dos 127 km entre Paulo Ramos a Arame, só foi concluído 22 km, e foi totalmente paga, no primeiro governo de Roseana.

A denuncia mostra dois problemas graves, um, é a saúde, o outro, as estradas.O  governo ainda usa a TV para mentir em propaganda enganosa, tentando mostra que no Maranhão tudo está uma maravilha .
É inadmissível que em pleno o século XXI, moradores do interior do estado, sejam esquecidos, abandonados pelo governo, tendo que seguir com costumes dos homens primitivos, onde por falta de estrada, ambulância dar lugar a rede.
As imagens nos envergonham.

Um comentário: