.

.
.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

DOM PEDRO: Polícia prende suspeitos de assalto e sequestro contra religiosa


A prática criminosa de assaltos e sequestros já está quase virando rotina na região de Dom Pedro, hoje por 00:20h a polícia recebeu informação de uma senhora da cidade de que três indivíduos desconhecidos e armados tomaram de assalto um veículo polo sedan, cor preta, placas JSQ-5039, de Teófilo Otoni-MG, que estava sendo conduzido por Maria José Sousa Cruz, missionária da congregação dos Capuchinhos, residente em São Luís.

A vítima foi surpreendida pelo trio quando participava de um encontro religioso denominado de Teia dos Povos e Comunidades Tradicionais, no povoado Centro dos Pretinhos. Com as informações do ato criminoso, policiais da 3ª Companhia de Dom Pedro passaram a procurar o veículo, sendo o mesmo encontrado abandonado nas proximidades do Mercado Central com parte dos pertences da vítima.

A polícia daí pra frente passou a procurar a senhora Maria José e os autores do assalto, até então desconhecidos pelas autoridades policiais. Em razão da complexidade do caso o comando de Dom Pedro pediu reforço da Força Tática de Santo Antonio dos Lopes, que juntas trabalharam ininterruptamente durante toda madrugada, sendo a capuchinha encontrada por volta das 6h depois de uma ligação anônima que informou a sua localização. Maria José fora abandonada pelos seus algozes na Vila São Francisco, próximo ao povoado Santa Luzia, nas imediações da BR-135. 

Com a localização da vítima e de posse de informações precisas, a polícia passou a fazer buscas para prender os suspeitos. Novamente por meio de uma ligação telefônica os policiais receberam a informação de que dois suspeitos estavam homiziados no povoado Bernaldino, precisamente no fundo de um quintal de uma das casas. A polícia foi até o local e prendeu em flagrante delito os suspeitos Nelson Pereira da Silva Filho e Antonio Fraga da Silva Filho. Após a prisão, a dupla confessou os crimes praticados e logo depois foram conduzidos à delegacia regional de Presidente Dutra para a lavratura do auto de prisão em flagrante, podendo serem indiciados por roubo e extorsão mediante sequestro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário