terça-feira, 20 de dezembro de 2016

COLINAS: SERVIDORES PUBLICOS MUNICIPAIS PROMOVEM MANIFESTÇÃO EM FRENTE A PREFEITURA



Funcionários públicos municipais das áreas da saúde e educação estiveram na tarde de hoje (20) em frente à prefeitura em uma pequena manifestação onde cobram seus salários atrasados e mais o decimo terceiro.
Depois de muita pressão e gritos de guerra como “queremos nosso decimo” e “Dinheiro tem” , membros dos 40 e 60% do FUNDEB foram noticiado que hoje estaria creditado em conta apenas o decimo dos servidores que compreende a classe dos 40%(vigilantes,merendeiras,zeladoras etc.) , já a classe dos 60% (professores, diretores e outros) será pago dia 29  . É bom lembrar que nessa data terá que ser pago além do salário  e decimo dos professores , também deverá ser pago o salário de membros dos 40% referente a dezembro.
A decisão causou uma grande  resistência por  parte de todos os professores .Com isso a representante da classe  Ana Paula , irar amanha ao Ministério Público representar o município pelo não pagamento dos servidores já que hoje seria o ultimo dia para o pagamento da ultima parcela do  decimo.
O prefeito alegou que todo esse impasse se deve a diminuição do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios)

Nenhum comentário:

Postar um comentário