domingo, 30 de julho de 2017

CANTEIRO: O tesouro escondido


"Fazei-vos amigos com as riquezas injustas, para quando elas vierem a faltar, eles vos recebam no Reino dos Céus" 
Ter amigos poderosos que podem falar por nós é importante. Diante de Deus os amigos poderosos são os pobres, os rejeitados e maltrapilhos.
Amigos ricos não servem. Enquanto é tempo, procuremos amigos pobres, enxuguemos as suas lágrimas, cuidemos de suas feridas: pelas suas chagas seremos curados. Eles serão nossos advogados. Não confiemos nos amigos ricos: eles não podem fazer nada por nós.
Quando as nossas lágrimas serão enxugadas, descobrimos o tesouro escondido da cruz carregada com amor e as lágrimas que enxugamos no rosto dos sofredores falarão por nós.
Infelizes os que vivem sem cruz, os que não choram e só têm amigos ricos. Felizes os que choram, que ajudam a sorrir, que tem amigos pobres: eles os receberão no reino dos Céus. Eles são o nosso tesouro escondido.

ORAÇÃO SIMPLES
Senhor, fazei-me aceitar aquilo que não posso mudar; dai-me coragem para mudar o que posso.
Fazei-me viver dia por dia   , apreciando o presente, enfrentando as dificuldades, aceitando o mundo como ele é e não como gostaria que fosse.
Se eu me entregar à tua vontade tudo dará certo e serei razoavelmente feliz nesta vida e supremamente na outra." Dr. Reinhold Niebhur
Retirado do folheto da Missa Dominical

Nenhum comentário:

Postar um comentário