.

.
.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Empresário tuntuense é assassinado com 12 tiros em Marabá


Foi assassinado de forma brutal hoje (20) em Marabá-PA, o empresário Demétrius Ribeiro, 61 anos, natural de Tuntum-MA. Ele foi morto por volta das 8h30, quando estava dirigindo seu carro ao lado de sua mulher Ielma, que saiu ilesa. Demétrius teria sido 'fuzilado' por dois homens que estavam em uma motocicleta. Eles teriam se aproximado do veículo e efetuado os disparos à queima roupa. Onze tiros atingiram a região do peito esquerdo e um no pescoço. Após a execução foram encontrados no local do crime várias capsulas de pistola calibre 380.
Ainda não há nenhuma informação concreta sobre o paradeiro dos executores. Tudo leva a crer que o crime foi de encomenda. O empresário está sendo velado no Cemitério Parque das Flores, próximo da rodovia Transamazônica. A família ainda não decidiu onde será feito o sepultamento, se em Marabá, ou Imperatriz, cidade onde viveu por muitos anos. 

O tuntuense já foi um dos empresários bem sucedidos na cidade de Marabá. Já foi industrial, dono de emissora de Tv e Empresário do Ano, em 2001. O possível início de seu declínio empresarial teria se iniciado por volta do ano de 2013, aparecendo sérios problemas financeiros, sendo até preso por deixar de pagar uma pensão alimentícia.
No Maranhão foi proprietário da Usimar, usina de siderurgia, passando a ser um dos grandes empresários do ramo. Depois migrou para Marabá onde tornou-se muito conhecido, sendo posteriormente suplente do senador Mário Couto. No Estado do Pará, ele ainda foi dono da Tv Eldorado e das lojas Diferro. Ele já foi conhecido como um dos homens mais ricos do Pará.
Há notícias de que ele morava no povoado Alto do Coco, município de Tuntum, entre as décadas de 70 e 80. Após chegar a condição de suplente de senador, Demétrius retornou a sua terra natal para visitar os amigos de infância, ocasião em que presenteou alguns deles com um livro que havia acabado de lançar, que tinha o seguinte título: "Do Alto do Coco ao Senado". 




Nenhum comentário:

Postar um comentário