.

.
.

sábado, 1 de julho de 2017

Prefeito Tema Cunha vai criar a Escola de Música de Tuntum

 
Dr. Tema reunido com os músicos de Tuntum
Em audiência com uma representação de músicos da cidade, na tarde desta sexta-feira(30), o Prefeito Tema Cunha anunciou a criação da Escola de Música de Tuntum que funcionará a partir de agosto nas dependências onde funcionou o Centro de Cultura Pires Léda. Dr. Tema comunicou, ainda,  a presença do maestro Paulo no município para dar os primeiros passos na criação da Escola de Música de Tuntum para atender alunos da rede pública do município.

Na conversa com os músicos Amilson de Lacerda, Hélio Teixeira, Vílson,  e Professor Emerson Araújo(articulador do encontro), o Prefeito de Tuntum, Tema Cunha, garantiu a reforma do prédio do Centro de Cultura Pires Léda, inclusive com reforma do teto para se adequar uma melhor acústica, uma das solicitações dos artistas presentes à reunião desta tarde(30).

Além da reforma do prédio onde abrigará a futura Escola de Música de Tuntum, Dr. Tema, garantiu,  aos presentes, reivindicar junto  ao Governo do Estado do Maranhão a revitalização da Praça do Fórum e do Ginásio Poliesportivo Orfileno Léda com a construção de um logradouro para eventos.

Os músicos, também, propuseram ao Prefeito de Tuntum, Tema Cunha, maior participação nas atividades culturais do município e  apoio para a realização da semana cultural em setembro próximo.

Conversa propositiva entre o gestor tuntunense e os músicos da cidade no sentido de melhorar a política cultural da cidade, ficou já agendado para a próxima semana novo encontro entre o grupo representado e o prefeito do município para novas ideias em torno do assunto.
Do BateTuntum

Nenhum comentário:

Postar um comentário