.

.
.

domingo, 2 de julho de 2017

REVOLUÇÃO: Dr. Tema disponibiliza oito especialidades médicas no Centro de Imagem; de forma inédita Tuntum realiza as primeiras cirurgias de amígdalas e adenoide na região.

Fernando Gama, Dr. Tema e o médico João Bentivi

O sistema de saúde de Tuntum vive novos tempos, uma nova era no atendimento médico-hospitalar especializado está fazendo transformações na vida das pessoas, especialmente naquelas sem condições de recorrer a um centro mais desenvolvido em busca do tratamento adequado.
Os novos investimentos em saúde feitos pelo prefeito Dr. Tema está dando oportunidade à população tuntuense e da região a receber atendimento especializado em oito áreas médicas: Otorrinolaringologia, Mastologia, Neurologia, Ortopedia, Gastroenterologia, Proctologia, Urologia e Cardiologia. 
Dr. Davi Campelo (centro), médico cirurgião, ladeado pelo vereador Everaldo, funcionários do Centro de Imagem e pacientes

"Decidi ampliar o atendimento especializado para privilegiar Tuntum e a população da região, que com constância se desloca aos centros mais avançados em busca de tratamento, gastando tempo e dinheiro', disse Dr. Tema. O Centro de Imagem depois que passou a dispensar os devidos atendimentos à população, seu fluxo quase que dobrou, sendo a mastologia á especialidade mais procurada. "O nosso maior atendimento continua sendo na área de mastologia, diariamente muitas mulheres de toda região procuram o Centro para fazerem o exame da mama", asseverou Fernando Gama, diretor do Centro de Imagem.

Diante das muitas conquistas que Tuntum vêm obtendo em atendimento médico, o dia de ontem será registrado nos anais da medicina do município como um dos mais importantes, a realização das primeiras cirurgias de amígdalas e adenoide, um marco que um dia será superado, mas que foi o início de uma nova era, sobretudo para favorecer centenas de família sem condições de bancar um tratamento dessa natureza. 
Róbson e sua mãe
Sete pessoas, a maioria crianças, foram operadas na manhã e tarde de ontem (02) no hospital Seabra de Carvalho. O pequeno Róbson Lima da Silva, de 9 anos, veio do povoado Anapurus, município de Barra do Corda. Sua mãe, a dona de casa Silvana Lima da Silva, conta que esteve prestes a realizar a cirurgia, mas quando soube que teria que pagar R$ 6 mil reais, foi obrigada a desistir. Pouco tempo depois soube por intermédio de terceiros que o Centro de Imagem estava disponibilizando de um otorrino. "Me falaram que Dr. Tema estava trazendo um médico para o atendimento, então eu vim. Dia primeiro de agosto já vai ser a cirurgia dele", afirmou Silvana.
Sandra e Ray
A comerciária Sandra Ivone Cardoso da Luz disse que seu filho, Ray Cardoso Oliveira, 7 anos, sofre bastante com inflação nas amígdalas desde os dois anos de idade. Ela acrescentou que já esteve na fila de espera para fazer a cirurgia em duas capitais, São Luís e Brasília, mas desistiu. "Já estive com ele na fila de espera em São Luís e Brasília, como a fila era grande acabei desistindo", afirmou. Ray Cardoso estava relacionado para realizar a cirurgia ontem mesmo.
Em face dos muitos problemas que vêm aparecendo, de acordo com as avaliações dos dois otorrinos, Dr. João Bentivi e Davi Campelo, e repassados pela equipe coordenadora, já há cerca de 50 casos de cirurgias. Para que não se acumule e forme uma fila de espera, o prefeito Dr. Tema pretende já no próximo mês realizar 20 cirurgias. "Vamos fazer um grande mutirão e já no próximo iremos realizar 20 cirurgias", afirmou. 
Com o início e a permanência desse tipo de atendimento especializado, além do devido procedimento cirúrgico, Tuntum passa a ser pioneiro na região a ofertar gratuitamente o tratamento, deixando pra trás grandes municípios do estado. O fato inédito é uma prova cabal de que o prefeito Dr. Tema ainda coloca a saúde de seu povo em primeiro lugar, sendo também na região o maior destaque em atendimento especializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário