.

.
.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dedo do clã Sarney no descumprimento do acordo entre governo Temer e municípios


Bancada maranhense e direção da Famem reuniram em Brasília com o presidente da Câmara Rodrigo Maia, e conseguiram parcelamento da dívida do Fundeb em abril.
Por trás do não comprimento do acordo selado em abril deste ano que garantia a edição de uma medida provisória que parcelaria o pagamento dos recursos referentes ao ajuste do Fundeb em benéficos de prefeituras maranhenses e do Estado, estar a interferência de membros da família Sarney junto ao governo Temer.
Com intuito de desmoralizar a bancada maranhense – em sua maioria alinhada ao governador Flávio Dino –  a oligarquia maranhense, que aliás, contou com apoio dos três senadores do Estado, atuou junto ao governo federal, onde possui muito prestígio e desfez tudo o que líderes políticos maranhenses tinham construído na reunião com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia.
Na prática, os sarneysistas mostram força e, de fato, desmoralizam os deputados federais, e sobretudo, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), mas acabam prejudicando consideravelmente o setor educacional e o pagamento dos profissionais que nele trabalham, por exemplo.
E mais…
Com a publicação da portaria  nº 823/2017, na quinta-feira (6), que descumpre o acordo, o Governo do Estado e dos municípios, terão que pagar em uma única  parcela, a devolução de R$ 224 milhões referentes a diferenças do Funbeb referente ao ajuste anual de 2016.
Conforme a portaria, o desconto deverá ser feito  a partir desta  segunda-feira (10), o que causará um enorme déficit financeiro nos municípios do Maranhão
DomingosCosta

Nenhum comentário:

Postar um comentário