terça-feira, 18 de julho de 2017

PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS


A prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizará a 8ª Conferência Municipal de Saúde. O evento será realizado na Escola João Figueiredo (Rua Orfileno Gomes) e terá início às 08h00 do dia 21 de junho de 2017.

O cronograma foi construído com palestras voltadas à melhoria do setor. O evento subsidia a elaboração do Plano Municipal de Saúde que guiará os trabalhos do município na Saúde nos próximos quatro anos. A participação de todos os profissionais da área e da população é fundamental.

A conferência tem como tema principal: CONSTRUINDO UM SUS COM QUALIDADE PARA CUIDAR DAS PESSOAS: CONQUISTAS E DESAFIOS. E com isso, de acordo com a Secretária Ana Costa, o evento é de suma importância. “O SUS precisa que os usuários participem das decisões. A qualidade da Saúde só é alcançada com a democratização da gestão. As pessoas precisam saber o que vai ser executado e cobrar dos gestores”, comentou.

O prefeito lembrou que um dos pilares da administração municipal é o conhecimento. “São diversas palestras e minicursos voltados aos nossos profissionais. O serviço é eficaz para o paciente quando o profissional está bem atualizado. Contamos com a participação de todos neste grande evento”, enfatizou Farinha Paé.

As conferências municipais de saúde ocorrem sempre no primeiro ano de mandato do prefeito eleito e deve ser realizada até dia 30 de junho. Ela serve para levantar um diagnóstico da saúde local e levantar as necessidades da população, posteriormente são elaboradas propostas para o Plano Municipal de Saúde e vai para o Plano Plurianual do município (PPA) que é a construção coletiva de propostas e planejamentos para a gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário