.

.
.

terça-feira, 4 de julho de 2017

TUNTUM:começa reforma do Estádio Temão


Iniciou no dia de ontem (03) a tão espera reforma do Estádio Municipal Dr. Tema, o Temão, localizado na avenida Richarllys  Leonardo, no residencial Ana Isabel. De acordo com o projeto a reforma consiste em alteração física em vários pontos da praça esportiva, a começar pelos vestiários que se encontram deteriorados e com pouca estrutura de comodidade e acolhimento dos atletas.

O setor das arquibancadas, também sofrerá alterações, pois está comprometido com rachaduras e pintura desgastada. Todo assoalho entre arquibancada até o muro de acesso ao gramado será totalmente reconstruído. Os alambrados laterais serão todos substituídos, pois a maioria das peças já se encontram enferrujadas. Por trás das traves, para evitar a constante saída das bolas, será adaptada uma tela com 50 metros comprimento e 5 de altura.
O ponto mais importante da reforma sofrerá uma radical transformação, a iluminação. Todas as torres serão trocadas, com possibilidades serem substituídas por torres de cimento armado, assim se evitará o desgaste pela ferrugem e possíveis quedas, como aconteceu há pouco tempo com duas das estruturas. Em conformidade com o projeto de execução, a conclusão está prevista para o mês de setembro, precisamente para o dia 12, data do aniversário da cidade.
A reforma do estádio foi prometida pelo então governador em exercício Humberto Coutinho ao prefeito Dr. Tema. O secretário de Esporte e Lazer, Veridiano Carvalho Melo, o Pimento, disse ao titular do bog que a reforma não prejudicará o andamento das duas competições, Copa dos Campeões e Divisão de Acesso, já que os trabalhões se encerrarão todos os sábados ao meio-dia até o término da reforma.
A parceria entre governo e município na área esportiva ainda  irá render com a futura reforma do ginásio poliesportivo Orfileno Arruda Léda, que também foi prometida e está sendo aguardada pelos desportistas tuntuenses.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário